quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Vórtice polar: entenda o fenômeno por trás da onda brutal de frio nos EUA

A maior onda de frio dos Estados Unidos dos últimos 34 anos fez, até esta quinta-feira (31), pelo menos doze vítimas. Chicago, cidade do estado do Illinois e terceira mais populosa do país, virou um dos principais símbolos das baixas temperaturas: quem vive ali vem enfrentando termômetros na casa dos -30ºC – algo que motivou os cidadãos locais a apelidarem a cidade de “Chibéria”, em referência ao frio siberiano da região do norte da Rússia.

O caso mais extremo, porém, vem do norte do estado de Minnesota. Em Ponsford, as temperaturas chegam a menos de 54 graus negativos, o que leva a sensação térmica a beirar os 60 graus abaixo de zero. A página do Serviço Nacional do Clima aponta que, das 20 cidades que mais sofreram com o frio, 17 estão no Minnesota.

Segundo informações da rede de TV americana CNN, 216 milhões de americanos foram afetados de alguma forma pela onda de frio, e pelo menos 84 milhões enfrentaram temperaturas negativas no momento mais frio desta quinta-feira (31).

O frio digno do Alasca pode ser explicado por um fenômeno chamado vórtice polar. Ele é resultado de ciclones de baixa pressão formados no Polo Norte, que costumam circular na estratosfera sobre regiões polares nessa época do ano.

O problema é que, desta vez, a ventania gelada foi perturbada por um aquecimento repentino, causado por uma massa de ar quente vinda do Marrocos. O calor inesperado deixou a massa de ar gelado mais instável e a obrigou a se expandir para o sul, espalhando ar frio por onde passa – no caso, o centro-oeste e a costa leste dos Estados Unidos, além do norte do Canadá.

Apesar dos efeitos estarem especialmente evidentes em 2019, o vórtice polar não é um fenômeno desconhecido. Na verdade, ele foi descrito pela primeira vez ainda em 1853.

O frio desproporcional obrigou o sistema de correios a suspender suas atividades em parte dos estados de Illinois, Indiana, Michigan, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin. A Cruz Vermelha americana afirmou que precisou cancelar 370 viagens que transportavam doações de sangue desde que a friaca começou para valer. O problema mais bizarro da lista aconteceu, quem diria, em Chicago. Como você pode assistir no vídeo abaixo, a solução para manter o funcionamento adequado das linhas de trem da cidade foi, literalmente, fazê-las pegar fogo.

As labaredas da imagem, na verdade, não vem do metal em si, mas são acesas paralelamente aos trilhos. Com o calor, a ideia é evitar que o material trinque e forma rachaduras, além de derreter qualquer gelo acumulado no caminho dos trens.

A tendência é que as médias de temperatura extremas nas regiões mais afetadas pelo vórtex polar tenham um alívio nos próximos dias – e voltem a cair de novo no fim da próxima semana. Haja gelo.


Vórtice polar: entenda o fenômeno por trás da onda brutal de frio nos EUA Publicado primeiro em https://super.abril.com.br/feed

Como a Nasa pinta os seus jipes espaciais?

Pintar os jipes espaciais (os famosos rovers) que vão explorar a superfície de Marte é uma ciência quase tão complexa quando a engenharia necessária para fazê-los chegarem até lá.

Mas como funciona esse processo? O site Tech Insider publicou recentemente um vídeo que destrincha o passo a passo da Nasa da montagem do Mars 2020, o rover que a agência espacial irá enviar ao planeta vermelho no ano que vem. A previsão é que ele chegue por lá no dia 8 de fevereiro de 2021.

O vídeo, com legendas em inglês, está disponível no YouTube, mas pode ficar tranquilo: a gente conta por aqui.

Friamente calculado

Tudo começa no laboratório, onde o processo de pintura é muito diferente do que é usado nos carros. Na indústria automobilística, enquanto todos os passos (lixamento, pintura, proteção contra raios ultravioleta, etc.) são feitos em uma linha de montagem, aqui é praticamente artesanal: a montagem de um rover consome, ao todo, quase 5 mil horas de trabalho.

Antes de aplicar a tinta, as chapas de alumínio, que compõem a lataria do jipe, são montadas e verificadas. Os materiais que irão compor o veículo foram pensados para suportar o ambiente inóspito do planeta vermelho: ausência de atmosfera, tempestades de areia e temperaturas até -73ºC.

Como há certas partes que não podem receber a pintura, como caixas eletrônicas e compartimentos para cabos e instrumentos científicos, os engenheiros precisam colocar cuidadosamente fitas para proteger essas áreas. E haja cuidado. Todas as fitas são medidas com precisão e cortadas usando um computador como guia. Depois, os cientistas vão grudá-las em todos os espaços e, só então, começam a escovar o alumínio do chassi – é uma forma de facilitar a fixação da tinta posteriormente.

Saindo do forno

O próximo passo é a pintura de fato. A tinta usada é a branca, assim ela refletirá o máximo de radiação solar e evitará o superaquecimento do rover. Antes de cobrir o veículo com ela, os engenheiros checam se o material está na densidade adequada para que seja distribuída uniformemente pela carcaça do jipe explorador.

Logo após essa etapa, o rover está pronto para ir ao forno. Literalmente. Como se fosse um frango, ele é embalado e posto em uma enorme câmara térmica à vácuo, onde vai “cozinhar” por três dias a 110ºC. Isso acontece para garantir que ele esteja esterilizado, livre de água ou qualquer outra substância.

Para chegar em segurança até a próxima área do laboratório, o rover recebe uma outra camada de embalagem assim que sai do forno. A última parte consiste em colocar o restante dos seus componentes, entre eles a parte eletrônica, que permitirá o controle remoto do robô. Tudo é feito com máscaras e luvas, em um ambiente tão limpo quanto o de um hospital. Depois de toso esse meticuloso processo, fazer ele voar até Marte nem parece tão complicado assim.


Como a Nasa pinta os seus jipes espaciais? Publicado primeiro em https://super.abril.com.br/feed

Homens de Neandertal e Denisova compartilharam caverna por 100 mil anos

O termo “hominídeo” se refere a indivíduos de espécies primitivas que têm algum grau de parentesco, evolutivamente falando, com o Homo sapiens.

É como se fossem primos arcaicos do homem atual: compartilham algumas características-chave incorporadas por nós, como o cérebro mais desenvolvido e uma habilidade manual refinada, e têm anatomia notadamente diferente da linhagem símia, que deu origem aos macacos atuais.

Nessa categoria destacam-se o homem de Neandertal, natural da Europa e extinto há 40 mil anos, e o de Denisova, que vivia na Ásia e Oceania e sumiu do mapa 30 mil anos atrás. Ambos eram significativamente parecidos conosco por serem descendentes do mesmo primata que deu origem ao H. sapiens: o H. heidelbergensis, surgido também na África, mas pelo menos 500 milhões de anos antes. Como explica esta matéria da SUPER, a hipótese mais aceita argumenta que os hominídeos que ficaram na África deram origem a nós, os que chegaram à Europa se tornaram o homem de Neandertal, e os que chegaram à Ásia, os denisovanos.

Apesar da barreira geográfica inicial, há muitos registros na literatura científica que permitem afirmar que essas espécies interagiram com o homem após sua saída do continente africano, há alguns milhares de anos. Isso teria acontecido seja na busca por espaço, por alimento ou mesmo relações sexuais. Sim, os primeiros Homo sapiens transaram com denisovanos e neandertais, deixando, inclusive, descendentes férteis.

Mesmo quando sequer havia o H. sapiens na equação, no entanto, a interação entre denisovanos e neandertais também era frequente. Este estudo publicado em agosto de 2018, por exemplo, provou com ajuda de DNA de um fóssil, que uma jovem hominídea teria um pai de Denisova e uma mãe neandertal.

O principal local que simboliza esse contato entre espécies é a Caverna de Denisova, que fica na Sibéria. Lá foi descoberto o primeiro indício da existência do homem denisovano, em 2010, além de fósseis que marcavam a presença desses dois grupos de hominídeos. Isso levou os cientistas a acreditar que neandertais e denisovanos chamavam a mesma caverna de “lar doce lar” durante a idade da Pedra. O que não se sabia ao certo, ainda, era a época exata em que deram as caras no local.

Dois novos estudos, publicados recentemente na revista científica Nature, oferecem novas perspectivas que permitem definir maior precisão o momento em que ambos chegaram à tal caverna. Segundo indicam as descobertas, as espécies começaram a coexistir na área há cerca de 200 mil anos.

O primeiro estudo envolveu uma parceria entre pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, e arqueólogos russos. Eles reuniram dados a partir da análise de 103 camadas de sedimentos recolhidas na Caverna de Denisova, que contêm fragmentos de 50 ferramentas de pedra, animais, plantas e fósseis de hominídeos.

A idade desses registros impede que se estime o tempo de vida dos objetos pela forma mais tradicional, a datação por carbono – técnica que costuma valer para amostras de até 50 mil anos. Sendo assim, cientistas precisaram usar o método de luminescência estimulada, que identifica a última vez que um grãozinho de areia da caverna foi exposto à luz. Dados provaram que, no caso de fragmentos relacionados a denisovanos, eram 280 mil anos de escuridão. Ou seja: a espécie teria chegado por lá há 280 mil anos – e deixado de frequentar o local há 55 mil anos, segundo estimativas dos cientistas.

Já os neandertais teriam chegado bem depois: há 193 mil anos. Os registros indicam que o momento em que saíram do local, por sua vez, aconteceu cerca de 97 anos mil atrás. A convivência entre as duas espécies, dessa forma, teria sido de quase 100 mil anos.

Ainda que esse convívio não tenha sido simultâneo todo o tempo – ou seja, denisovanos provavelmente não passaram 100 mil anos em uma longa reunião de condomínio com os neandertais – o intercâmbio entre ambos com certeza aconteceu. E a existência de uma amostra de DNA de algum homem das cavernas de pai de Denisova e mãe neandertal é a evidência definitiva disso.

A segunda pesquisa, assinada por um grupo internacional de pesquisadores, sinaliza algo ainda mais curioso: além de denisovanos e neandertais, a Caverna de Denisova teria sido abrigo, também, para o H. sapiens. Adereços e ferramentas de ossos muito parecidos com os que eram feitos pelos primeiros hominídeos, que viviam na Europa, foram encontrados por lá e datados com idade que varia entre 49 mil e 43 mil anos atrás. Tais evidências, porém, não são definitivas. Isso porque não há registros da presença humana nesse período em nenhuma outra parte da Caverna de Denisova ou de regiões vizinhas, o que impede que elas sejam comparadas, comprovando a hipótese.

Como destaca a revista Nature, ainda que os artefatos não tenham sido fruto de mãos de H. sapiens, há a hipótese de eles tenham influenciado o estilo de seus primos mais antigos, dando uma mãozinha na criação. “Eu ficaria muito surpreso se os registros do início do Paleolítico Superior de Denisova fossem feitos por denisovanos ou neandertais sem nenhuma ajuda de nossa espécie”, destacou Robin Dennell, arqueólogo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, e autor de um ensaio que acompanha os dois estudos.


Homens de Neandertal e Denisova compartilharam caverna por 100 mil anos Publicado primeiro em https://super.abril.com.br/feed

Campo magnético regula regeneração de partes do corpo em vermes amputados

Um grupo de vermes achatados chamados planárias detém uma habilidade de fazer inveja ao ser humano: quando partes de seu corpo são amputadas, elas tornam a crescer graças à ação de células-tronco. Se você partir uma planária ao meio, vale dizer, em cerca de 15 dias terá duas planárias em mãos. Mesmo a metade do rabo é capaz de dar origem a uma nova cabeça. 

Esse fenômeno, por si só, é bizarro. Mas toda bizarrice pode melhorar. Cientistas de duas universidades, a do Oeste do Michigan e a do Colorado em Boulder, resolveram investigar se o magnetismo mudava alguma coisa na taxa de regeneração das planárias. E descobriram que sim.

Em um estudo publicado nesta quarta (30) na revista Science Advances, os pesquisadores apresentaram os resultados de uma série de experimentos que envolveram pobres planárias cortadas quase ao meio e uma câmara isolada de toda a interferência magnética externa.

Dentro da engenhoca, a equipe submeteu os pedaços de planária a campos magnéticos de diversas intensidades e observou o tempo de regeneração em cada cenário. Eles descobriram que o crescimento dos blastemas – conjuntos de células-tronco chamadas neoblastos que permitem a regeneração em planárias – ficava mais lento em campos entre 100 e 400 µT (microteslas). Acima de 500 µT, a regeneração se acelerava, como que estimulada pelo magnetismo. Para fins de comparação, o campo magnético da Terra, na superfície, varia entre 25 µT e 65 µT. Esse é o campo que move, por exemplo, a agulha de uma bússola. 

O objetivo da pesquisa era pôr à prova uma teoria da biologia que explica como campos magnéticos interferem nas moléculas que formam os corpos dos seres vivos. Em um processo que em inglês é chamado de radical pair recombination, o campo magnético altera uma propriedade dos elétrons chamada spin. Essa mudança no spin facilita a formação de RSOs, compostos químicos rebelados que contêm oxigênio e reagem feito doidos, interferindo na regeneração dos tecidos (seja incentivando, seja interrompendo). 

Isso é muito mais do que uma mera curiosidade: agora os cientistas suspeitam que, manipulando campos magnéticos, seja possível acelerar a cicatrização de ferimentos ou até frear o crescimento de células cancerígenas em seres humanos. Planárias, porém, são organismo tremendamente diferente de nós, e ainda não se sabe até onde as conclusões tiradas com elas se aplicam ao Homo sapiens. Uma coisa é certa: as planárias foram cortadas por um bom motivo. Principalmente considerando que agora há duas delas onde antes havia uma. 


Campo magnético regula regeneração de partes do corpo em vermes amputados Publicado primeiro em https://super.abril.com.br/feed

Certificado internacional de vacinação já pode ser emitido online

Quem for viajar para lugares que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela agora tem a opção de emitir esse documento online. A novidade, anunciada pelo governo federal, foi desenvolvida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

Certos países, como Austrália, Bahamas e Colômbia, proíbem a entrada de pessoas que não tenham comprovação de que receberam a vacina para febre amarela. Alguns não permitem nem que você faça uma simples conexão.

O problema: até então, só era possível solicitar o certificado presencialmente, em unidades credenciadas, após agendar data e horário. Esse processo demandava tempo e dinheiro para o deslocamento.

Mas agora você consegue solicitar o certificado pela internet e imprimi-lo em qualquer lugar do mundo. Para fazer a requisição, basta se cadastrar no Portal de Serviços, usando seu número de CPF e um e-mail. Então, o usuário deve encaminhar, pelo formulário do site, uma foto ou um arquivo digitalizado do RG e do comprovante nacional de vacinação (é a carteirinha que o pessoal do posto de saúde entrega após você receber sua dose contra a febre amarela).

Aí, uma equipe da Anvisa analisa o processo e, se aprovado, envia uma mensagem por e-mail, em até cinco dias úteis. Pronto: é só imprimir o cartão e assinar no local indicado.

Se você precisar da segunda via, pode acessar o Portal de Serviços e imprimi-la novamente sempre que necessário.

Também dá para realizar o procedimento para menores de idade, contanto que um responsável assine o certificado. No entanto, para estrangeiros sem CPF, analfabetos e população indígena – ou no caso de dificuldades de acesso ao processo digital –, o atendimento presencial será mantido.

Lembrando que quem já tinha a versão solicitada presencialmente não precisa renová-la. Sua validade é vitalícia.

Segundo o governo federal, são realizados cerca de 730 mil pedidos de CIVP anualmente. Com a transformação digital, estima-se que a redução de custos chegue a R$ 120 milhões por ano.


Certificado internacional de vacinação já pode ser emitido online Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades

Os ventiladores de teto são uma ótima maneira de manter sua casa confortável o ano todo. Saiba como substituir um ventilador ou luminária existente por um novo ventilador de teto.

Salvar item

Algumas ferramentas podem exigir baterias. Verifique as especificações do fabricante para ver se elas estão incluídas.

Os custos, disponibilidade e números de itens do produto podem variar online ou por mercado.

Considerações sobre a instalação do ventilador de teto

Especificações de folga do ventilador de teto.

O ventilador de teto que você instalar deve ter o tamanho certo para a sala:

  • As salas que medem cerca de 75 pés quadrados precisam de um ventilador com um diâmetro de 29 a 36 polegadas.
  • Para salas que medem 76 a 144 pés quadrados, escolha um ventilador com um diâmetro de lâmina de 36 a 42 polegadas.
  • Se o tamanho da sala for de 144 a 225 pés quadrados, selecione um ventilador com um diâmetro de lâmina de 44 polegadas.
  • Para quartos com 225 a 400 pés quadrados, use um ventilador com diâmetro de 50 a 54 polegadas.

Quando instalado, as pontas da lâmina do ventilador devem estar a pelo menos 30 polegadas das paredes e outras obstruções. As bordas inferiores das lâminas devem estar pelo menos 7 pés acima do chão. Depois de selecionar um ventilador, verifique a documentação incluída quanto a quaisquer requisitos adicionais para folga da lâmina ou altura do teto.

Preciso de ajuda?  Chame um eletricista da Proeel

Cuidado

Siga as instruções do fabricante para instalação e segurança. Verifique para ver se você precisa de uma autorização. Observe os códigos de construção e elétricos aplicáveis. Entre em contato com um eletricista licenciado se tiver dúvidas ou perguntas sobre as conexões ou se a fiação da sua casa não for compatível com as alterações que você está fazendo.

Bom saber

Os ventiladores de teto podem reduzir sua dependência de um ar condicionado e forno. Fique de olho nos fãs com o logotipo ENERGY STAR® para aproveitar ainda mais a economia de energia.

Montando e Instalando seu Ventilador de Teto

Preparando o local de instalação para o ventilador de teto

Passo 1

Teste com um testador de circuito.

Desligue a energia do ventilador ou da luz existente no fusível principal ou caixa de circuito e use um testador de circuito para verificar se a energia está desligada. Coloque os interruptores de parede nas fixações na posição desligada.

Assista ao nosso vídeo DIY Basics: O que há na minha caixa de disjuntor?

Passo 2

Se o local tiver fiação com dois interruptores – um deles controla o ventilador e um comutador separado controla a luz – rotule os fios para que você saiba quais devem ir para o novo ventilador e quais devem ir para a luz.

Cuidado

Se você planeja controlar sua ventoinha com um interruptor de parede, verifique se você tem a chave certa. Alguns ventiladores funcionam apenas com interruptores de velocidade múltipla predefinidos. Não use o ventilador com qualquer dispositivo de controle de velocidade de estado sólido, dimmer ou interruptor de velocidade variável, a menos que seja especificamente projetado para uso com um ventilador de teto.

Bom saber

Se a sua caixa elétrica tiver fiação para ventoinhas e interruptores de luz separados, mas você não estiver instalando uma luz com sua ventoinha, apare as partes nuas dos fios para a luz. Fixe os conectores de fios nas extremidades dos fios e enrole-os com fita isolante.

etapa 3

Desconecte os fios e remova o aparelho existente. Inscrever um ajudante para apoiar o dispositivo enquanto você o remove.

Passo 4

Caixa elétrica.

Verifique a caixa elétrica no teto. Deve ser aceitável para uso com ventiladores de teto. Procure por esta indicação estampada na superfície interna da caixa. Você também pode ver uma classificação de peso do ventilador. A caixa deve estar firmemente presa à estrutura do prédio para suportar o ventilador de teto; também deve ser aterrado ou conectado a um fio terra no teto. Se você tiver dúvidas sobre a adequação da caixa existente, compre e instale uma nova. Certifique-se de que é aceitável para a instalação do ventilador de teto e suportará o peso do ventilador.

Passo 5

Instalando uma barra de ventilador de teto.

Se você estiver instalando uma nova caixa elétrica, prenda-a a uma viga de teto ou a um suporte de madeira 2 x 4 entre duas vigas de teto. Se não houver uma viga ou suporte adequado disponível, mas você tiver acesso ao enquadramento através do sótão, adicione uma chave que possa apoiar o ventilador.

A outra opção é a instalação de uma barra de suspensão de teto expansível e uma caixa elétrica. Uma barra de suporte para “novo trabalho” prende-se às travessas com parafusos. Você precisa acessar as joists – como do sótão – para instalá-lo. Você pode instalar uma barra de suporte para o “trabalho antigo” abaixo do teto encaixando a barra na abertura áspera. Estenda a barra até que ela se encaixe com segurança entre duas travessas. Consulte as instruções do fabricante para obter detalhes sobre a instalação de uma barra de suporte e caixa.

A nova caixa elétrica deve ser aterrada ou conectada a um fio terra no teto.

O post Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades apareceu primeiro em PROEEL.

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Proeel


via Tumblr Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Desentupidora em Santos

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades

Os ventiladores de teto são uma ótima maneira de manter sua casa confortável o ano todo. Saiba como substituir um ventilador ou luminária existente por um novo ventilador de teto.

Salvar item

Algumas ferramentas podem exigir baterias. Verifique as especificações do fabricante para ver se elas estão incluídas.

Os custos, disponibilidade e números de itens do produto podem variar online ou por mercado.

Considerações sobre a instalação do ventilador de teto

Especificações de folga do ventilador de teto.

O ventilador de teto que você instalar deve ter o tamanho certo para a sala:

  • As salas que medem cerca de 75 pés quadrados precisam de um ventilador com um diâmetro de 29 a 36 polegadas.
  • Para salas que medem 76 a 144 pés quadrados, escolha um ventilador com um diâmetro de lâmina de 36 a 42 polegadas.
  • Se o tamanho da sala for de 144 a 225 pés quadrados, selecione um ventilador com um diâmetro de lâmina de 44 polegadas.
  • Para quartos com 225 a 400 pés quadrados, use um ventilador com diâmetro de 50 a 54 polegadas.

Quando instalado, as pontas da lâmina do ventilador devem estar a pelo menos 30 polegadas das paredes e outras obstruções. As bordas inferiores das lâminas devem estar pelo menos 7 pés acima do chão. Depois de selecionar um ventilador, verifique a documentação incluída quanto a quaisquer requisitos adicionais para folga da lâmina ou altura do teto.

Preciso de ajuda?  Chame um eletricista da Proeel

Cuidado

Siga as instruções do fabricante para instalação e segurança. Verifique para ver se você precisa de uma autorização. Observe os códigos de construção e elétricos aplicáveis. Entre em contato com um eletricista licenciado se tiver dúvidas ou perguntas sobre as conexões ou se a fiação da sua casa não for compatível com as alterações que você está fazendo.

Bom saber

Os ventiladores de teto podem reduzir sua dependência de um ar condicionado e forno. Fique de olho nos fãs com o logotipo ENERGY STAR® para aproveitar ainda mais a economia de energia.

Montando e Instalando seu Ventilador de Teto

Preparando o local de instalação para o ventilador de teto

Passo 1

Teste com um testador de circuito.

Desligue a energia do ventilador ou da luz existente no fusível principal ou caixa de circuito e use um testador de circuito para verificar se a energia está desligada. Coloque os interruptores de parede nas fixações na posição desligada.

Assista ao nosso vídeo DIY Basics: O que há na minha caixa de disjuntor?

Passo 2

Se o local tiver fiação com dois interruptores – um deles controla o ventilador e um comutador separado controla a luz – rotule os fios para que você saiba quais devem ir para o novo ventilador e quais devem ir para a luz.

Cuidado

Se você planeja controlar sua ventoinha com um interruptor de parede, verifique se você tem a chave certa. Alguns ventiladores funcionam apenas com interruptores de velocidade múltipla predefinidos. Não use o ventilador com qualquer dispositivo de controle de velocidade de estado sólido, dimmer ou interruptor de velocidade variável, a menos que seja especificamente projetado para uso com um ventilador de teto.

Bom saber

Se a sua caixa elétrica tiver fiação para ventoinhas e interruptores de luz separados, mas você não estiver instalando uma luz com sua ventoinha, apare as partes nuas dos fios para a luz. Fixe os conectores de fios nas extremidades dos fios e enrole-os com fita isolante.

etapa 3

Desconecte os fios e remova o aparelho existente. Inscrever um ajudante para apoiar o dispositivo enquanto você o remove.

Passo 4

Caixa elétrica.

Verifique a caixa elétrica no teto. Deve ser aceitável para uso com ventiladores de teto. Procure por esta indicação estampada na superfície interna da caixa. Você também pode ver uma classificação de peso do ventilador. A caixa deve estar firmemente presa à estrutura do prédio para suportar o ventilador de teto; também deve ser aterrado ou conectado a um fio terra no teto. Se você tiver dúvidas sobre a adequação da caixa existente, compre e instale uma nova. Certifique-se de que é aceitável para a instalação do ventilador de teto e suportará o peso do ventilador.

Passo 5

Instalando uma barra de ventilador de teto.

Se você estiver instalando uma nova caixa elétrica, prenda-a a uma viga de teto ou a um suporte de madeira 2 x 4 entre duas vigas de teto. Se não houver uma viga ou suporte adequado disponível, mas você tiver acesso ao enquadramento através do sótão, adicione uma chave que possa apoiar o ventilador.

A outra opção é a instalação de uma barra de suspensão de teto expansível e uma caixa elétrica. Uma barra de suporte para “novo trabalho” prende-se às travessas com parafusos. Você precisa acessar as joists – como do sótão – para instalá-lo. Você pode instalar uma barra de suporte para o “trabalho antigo” abaixo do teto encaixando a barra na abertura áspera. Estenda a barra até que ela se encaixe com segurança entre duas travessas. Consulte as instruções do fabricante para obter detalhes sobre a instalação de uma barra de suporte e caixa.

A nova caixa elétrica deve ser aterrada ou conectada a um fio terra no teto.

 

O post Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades apareceu primeiro em PROEEL.


Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Eletricista Vila Mariana

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades

Os ventiladores de teto são uma ótima maneira de manter sua casa confortável o ano todo. Saiba como substituir um ventilador ou luminária existente por um novo ventilador de teto.

Salvar item

Algumas ferramentas podem exigir baterias. Verifique as especificações do fabricante para ver se elas estão incluídas.

Os custos, disponibilidade e números de itens do produto podem variar online ou por mercado.

Considerações sobre a instalação do ventilador de teto

Especificações de folga do ventilador de teto.

O ventilador de teto que você instalar deve ter o tamanho certo para a sala:

  • As salas que medem cerca de 75 pés quadrados precisam de um ventilador com um diâmetro de 29 a 36 polegadas.
  • Para salas que medem 76 a 144 pés quadrados, escolha um ventilador com um diâmetro de lâmina de 36 a 42 polegadas.
  • Se o tamanho da sala for de 144 a 225 pés quadrados, selecione um ventilador com um diâmetro de lâmina de 44 polegadas.
  • Para quartos com 225 a 400 pés quadrados, use um ventilador com diâmetro de 50 a 54 polegadas.

Quando instalado, as pontas da lâmina do ventilador devem estar a pelo menos 30 polegadas das paredes e outras obstruções. As bordas inferiores das lâminas devem estar pelo menos 7 pés acima do chão. Depois de selecionar um ventilador, verifique a documentação incluída quanto a quaisquer requisitos adicionais para folga da lâmina ou altura do teto.

Preciso de ajuda?  Chame um eletricista da Proeel

Cuidado

Siga as instruções do fabricante para instalação e segurança. Verifique para ver se você precisa de uma autorização. Observe os códigos de construção e elétricos aplicáveis. Entre em contato com um eletricista licenciado se tiver dúvidas ou perguntas sobre as conexões ou se a fiação da sua casa não for compatível com as alterações que você está fazendo.

Bom saber

Os ventiladores de teto podem reduzir sua dependência de um ar condicionado e forno. Fique de olho nos fãs com o logotipo ENERGY STAR® para aproveitar ainda mais a economia de energia.

Montando e Instalando seu Ventilador de Teto

Preparando o local de instalação para o ventilador de teto

Passo 1

Teste com um testador de circuito.

Desligue a energia do ventilador ou da luz existente no fusível principal ou caixa de circuito e use um testador de circuito para verificar se a energia está desligada. Coloque os interruptores de parede nas fixações na posição desligada.

Assista ao nosso vídeo DIY Basics: O que há na minha caixa de disjuntor?

Passo 2

Se o local tiver fiação com dois interruptores – um deles controla o ventilador e um comutador separado controla a luz – rotule os fios para que você saiba quais devem ir para o novo ventilador e quais devem ir para a luz.

Cuidado

Se você planeja controlar sua ventoinha com um interruptor de parede, verifique se você tem a chave certa. Alguns ventiladores funcionam apenas com interruptores de velocidade múltipla predefinidos. Não use o ventilador com qualquer dispositivo de controle de velocidade de estado sólido, dimmer ou interruptor de velocidade variável, a menos que seja especificamente projetado para uso com um ventilador de teto.

Bom saber

Se a sua caixa elétrica tiver fiação para ventoinhas e interruptores de luz separados, mas você não estiver instalando uma luz com sua ventoinha, apare as partes nuas dos fios para a luz. Fixe os conectores de fios nas extremidades dos fios e enrole-os com fita isolante.

etapa 3

Desconecte os fios e remova o aparelho existente. Inscrever um ajudante para apoiar o dispositivo enquanto você o remove.

Passo 4

Caixa elétrica.

Verifique a caixa elétrica no teto. Deve ser aceitável para uso com ventiladores de teto. Procure por esta indicação estampada na superfície interna da caixa. Você também pode ver uma classificação de peso do ventilador. A caixa deve estar firmemente presa à estrutura do prédio para suportar o ventilador de teto; também deve ser aterrado ou conectado a um fio terra no teto. Se você tiver dúvidas sobre a adequação da caixa existente, compre e instale uma nova. Certifique-se de que é aceitável para a instalação do ventilador de teto e suportará o peso do ventilador.

Passo 5

Instalando uma barra de ventilador de teto.

Se você estiver instalando uma nova caixa elétrica, prenda-a a uma viga de teto ou a um suporte de madeira 2 x 4 entre duas vigas de teto. Se não houver uma viga ou suporte adequado disponível, mas você tiver acesso ao enquadramento através do sótão, adicione uma chave que possa apoiar o ventilador.

A outra opção é a instalação de uma barra de suspensão de teto expansível e uma caixa elétrica. Uma barra de suporte para “novo trabalho” prende-se às travessas com parafusos. Você precisa acessar as joists – como do sótão – para instalá-lo. Você pode instalar uma barra de suporte para o “trabalho antigo” abaixo do teto encaixando a barra na abertura áspera. Estenda a barra até que ela se encaixe com segurança entre duas travessas. Consulte as instruções do fabricante para obter detalhes sobre a instalação de uma barra de suporte e caixa.

A nova caixa elétrica deve ser aterrada ou conectada a um fio terra no teto.

O post Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades apareceu primeiro em PROEEL.

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Proeel


via Tumblr Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Desentupidora em Santos

Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades

Os ventiladores de teto são uma ótima maneira de manter sua casa confortável o ano todo. Saiba como substituir um ventilador ou luminária existente por um novo ventilador de teto.

Salvar item

Algumas ferramentas podem exigir baterias. Verifique as especificações do fabricante para ver se elas estão incluídas.

Os custos, disponibilidade e números de itens do produto podem variar online ou por mercado.

Considerações sobre a instalação do ventilador de teto

Especificações de folga do ventilador de teto.

O ventilador de teto que você instalar deve ter o tamanho certo para a sala:

  • As salas que medem cerca de 75 pés quadrados precisam de um ventilador com um diâmetro de 29 a 36 polegadas.
  • Para salas que medem 76 a 144 pés quadrados, escolha um ventilador com um diâmetro de lâmina de 36 a 42 polegadas.
  • Se o tamanho da sala for de 144 a 225 pés quadrados, selecione um ventilador com um diâmetro de lâmina de 44 polegadas.
  • Para quartos com 225 a 400 pés quadrados, use um ventilador com diâmetro de 50 a 54 polegadas.

Quando instalado, as pontas da lâmina do ventilador devem estar a pelo menos 30 polegadas das paredes e outras obstruções. As bordas inferiores das lâminas devem estar pelo menos 7 pés acima do chão. Depois de selecionar um ventilador, verifique a documentação incluída quanto a quaisquer requisitos adicionais para folga da lâmina ou altura do teto.

Preciso de ajuda?  Chame um eletricista da Proeel

Cuidado

Siga as instruções do fabricante para instalação e segurança. Verifique para ver se você precisa de uma autorização. Observe os códigos de construção e elétricos aplicáveis. Entre em contato com um eletricista licenciado se tiver dúvidas ou perguntas sobre as conexões ou se a fiação da sua casa não for compatível com as alterações que você está fazendo.

Bom saber

Os ventiladores de teto podem reduzir sua dependência de um ar condicionado e forno. Fique de olho nos fãs com o logotipo ENERGY STAR® para aproveitar ainda mais a economia de energia.

Montando e Instalando seu Ventilador de Teto

Preparando o local de instalação para o ventilador de teto

Passo 1

Teste com um testador de circuito.

Desligue a energia do ventilador ou da luz existente no fusível principal ou caixa de circuito e use um testador de circuito para verificar se a energia está desligada. Coloque os interruptores de parede nas fixações na posição desligada.

Assista ao nosso vídeo DIY Basics: O que há na minha caixa de disjuntor?

Passo 2

Se o local tiver fiação com dois interruptores – um deles controla o ventilador e um comutador separado controla a luz – rotule os fios para que você saiba quais devem ir para o novo ventilador e quais devem ir para a luz.

Cuidado

Se você planeja controlar sua ventoinha com um interruptor de parede, verifique se você tem a chave certa. Alguns ventiladores funcionam apenas com interruptores de velocidade múltipla predefinidos. Não use o ventilador com qualquer dispositivo de controle de velocidade de estado sólido, dimmer ou interruptor de velocidade variável, a menos que seja especificamente projetado para uso com um ventilador de teto.

Bom saber

Se a sua caixa elétrica tiver fiação para ventoinhas e interruptores de luz separados, mas você não estiver instalando uma luz com sua ventoinha, apare as partes nuas dos fios para a luz. Fixe os conectores de fios nas extremidades dos fios e enrole-os com fita isolante.

etapa 3

Desconecte os fios e remova o aparelho existente. Inscrever um ajudante para apoiar o dispositivo enquanto você o remove.

Passo 4

Caixa elétrica.

Verifique a caixa elétrica no teto. Deve ser aceitável para uso com ventiladores de teto. Procure por esta indicação estampada na superfície interna da caixa. Você também pode ver uma classificação de peso do ventilador. A caixa deve estar firmemente presa à estrutura do prédio para suportar o ventilador de teto; também deve ser aterrado ou conectado a um fio terra no teto. Se você tiver dúvidas sobre a adequação da caixa existente, compre e instale uma nova. Certifique-se de que é aceitável para a instalação do ventilador de teto e suportará o peso do ventilador.

Passo 5

Instalando uma barra de ventilador de teto.

Se você estiver instalando uma nova caixa elétrica, prenda-a a uma viga de teto ou a um suporte de madeira 2 x 4 entre duas vigas de teto. Se não houver uma viga ou suporte adequado disponível, mas você tiver acesso ao enquadramento através do sótão, adicione uma chave que possa apoiar o ventilador.

A outra opção é a instalação de uma barra de suspensão de teto expansível e uma caixa elétrica. Uma barra de suporte para “novo trabalho” prende-se às travessas com parafusos. Você precisa acessar as joists – como do sótão – para instalá-lo. Você pode instalar uma barra de suporte para o “trabalho antigo” abaixo do teto encaixando a barra na abertura áspera. Estenda a barra até que ela se encaixe com segurança entre duas travessas. Consulte as instruções do fabricante para obter detalhes sobre a instalação de uma barra de suporte e caixa.

A nova caixa elétrica deve ser aterrada ou conectada a um fio terra no teto.

 

O post Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades apareceu primeiro em PROEEL.


Instalar ou substituir um ventilador de teto Sem Dificuldades Publicado primeiro em Eletricista Vila Mariana

8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

ncontrar uma maneira de criar uma vantagem competitiva para o seu negócio é essencial. O sucesso dos negócios operacionais depende principalmente da identidade da marca da empresa em relação ao público-alvo. Os clientes geralmente tendem a comprar produtos que são fáceis de lembrar, e, sem dúvida, o design do logotipo desempenha um papel fundamental para deixar uma impressão duradoura na platéia.

Para criar um logotipo que é atraente e conta uma história é vital. De fato, o logotipo da banda que é único e se destaca, geralmente tem um desempenho melhor se comparado a outras marcas. O principal objetivo de criar um grande logotipo para a marca é ajudar os clientes a reconhecer uma marca e recuperá-la facilmente da memória.

De acordo com os estudos recentes, cerca de 90% dos consumidores esperam que sua experiência com uma determinada marca seja consistente em todas as plataformas. É por isso que você precisa priorizar a criação e a manutenção de uma identidade de marca específica, em vez de estar em toda parte com sua mensagem. Tipicamente, trabalhar com profissionais como a consultoria melbournemedia é essencial ao tentar criar uma identidade de marca relevante.

O que é uma identidade de marca?

Em suma, a identidade da marca é como o público percebe sua empresa. A maioria dos especialistas em marketing recomenda observar sua marca como uma pessoa real. Você também precisa ver seu público como um grupo de possíveis amigos com quem deseja se envolver. Para que esse grupo goste e se envolva com a sua empresa, você precisa influenciar o modo como o vê de maneira positiva.

Identidade da marca

A maioria das pessoas quer usar empresas que compartilham os mesmos valores e que oferecem um produto ou serviço que enriquece suas vidas. Empresas bem-sucedidas como a Starbucks entendem a importância de uma identidade de marca forte e trabalham muito para manter a percepção pública de seus negócios intactos. A Starbucks usou o poder das mídias sociais para se conectar com seu público, o que resultou em um grande sucesso.

Aqui estão 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

01. Você precisa obter informações sobre seu público-alvo

A maioria dos recém-chegados ao mundo da identidade da marca não percebe o quão importante é conhecer o público. A tentativa de criar uma identidade sem primeiro revelar os detalhes de quem são todos o seu público pode criar muitos problemas. Se você não tem ideia de com quem está tentando se conectar, como vai dar passos para criar a identidade certa para o seu negócio?

Público-alvo

Ao tentar descobrir mais sobre seu público, você precisa se concentrar em seus detalhes. Saber a idade, sexo, renda e nível de educação de seus clientes pode ajudá-lo em grande medida. Se você está lutando para encontrar este tipo de informação, dê uma olhada na página de mídia social do seu concorrente .

Geralmente, você será capaz de identificar quem é seu público e como ele atrai esse público. Enquanto você precisa evitar roubar idéias de sua concorrência, você pode ter suas idéias e colocar sua própria rotação sobre eles.

02. Concentre-se em oferecer valor ao seu público

Depois de saber quem é seu público-alvo, você pode começar a procurar detalhes. Descobrir o que faz o seu público-alvo, pode ajudá-lo a oferecer mais valor através da sua identidade de marca. Se você sabe coisas como o que inspira seu público a comprar seus produtos ou serviços, você pode facilmente alterar seu produto para adequá-lo ao seu comportamento de compra.

Embora algumas empresas precisem fornecer orientação e aconselhamento ao público, outras precisam apenas entreter para atrair clientes. Se o seu público responder mais a coisas como humor, trabalhe na construção de uma identidade de marca com base em um pouco de comédia.

Público

Ser um pouco de língua e bochecha com mensagens da marca fez maravilhas para empresas como o Dollar Shave Club. Em geral, se você conseguir fazer seu público rir, você pode fazer com que eles comprem consistentemente seus produtos e serviços também.

03. Visualize a personalidade da sua empresa

Ser capaz de oferecer aos clientes potenciais, uma representação visual da personalidade da sua empresa é essencial. Na era moderna da publicidade, os consumidores querem se impressionar com imagens vívidas, logotipos coloridos e conteúdo de vídeo envolvente. Embora ter um ótimo blog sobre assuntos relevantes para sua empresa seja excelente, você precisa se concentrar também no marketing de vídeo.

A maioria dos consumidores está mais apta a ver e compartilhar um vídeo do que ler um blog. Se você quiser usar o vídeo para promover a mensagem da sua marca, há algumas regras básicas que você deve seguir. A primeira regra que você precisa saber é que manter seus vídeos curtos e diretos é uma boa ideia. Fazer um vídeo com mais de três a quatro minutos de duração é arriscado. Os consumidores modernos têm um período de atenção notoriamente curto, e é por isso que manter a atenção e manter os vídeos em torno de dois minutos é a melhor opção.

Personalidade Compnay

A segunda coisa que você precisa ter em mente ao criar vídeos para ajudar na identidade da marca é que o humor é uma coisa boa. Em vez de tornar seus vídeos rígidos e rígidos, você precisa se concentrar em entreter o público. Se você não tiver certeza sobre o assunto a ser abordado em seus vídeos, é de extrema importância procurar profissionais para serviços de design gráfico . Esses profissionais de marketing podem ajudá-lo a escrever um roteiro de vídeo e a filmar seu novo vídeo com facilidade.

04. Alcance seu público com emoção

Se você está procurando uma maneira infalível de atingir seu público, usar as emoções é uma ótima idéia. Você quer que sua marca conte uma história que se conecte com as pessoas em um nível emocional. Esta estratégia tem sido usada há anos no mundo dos vídeos de treino.

Marcas populares como a P90x destinam-se a usar batatas de sofá com seus anúncios. Eles mostram ao público o que pode acontecer se trabalharem com o programa por 90 dias. Muitos dos infomerciais que essas empresas divulgam contam a história de pessoas com sobrepeso recuperando sua vida com a ajuda de seu programa. Esta informação geralmente estimula uma resposta emocional em clientes que estão lutando com seus problemas de perda de peso.

Público

Encontrar um gancho emocional para usar em suas campanhas de publicidade não é tarefa fácil. Geralmente, isso exigirá um pouco de tentativa e erro. Os esforços e o tempo que você dedica à melhoria da identidade da sua marca compensarão a longo prazo.

05. Mantenha as coisas tão simples quanto possível

Um dos maiores erros que você pode cometer quando cria uma identidade de marca é complicá-la. Idealmente, você quer manter sua identidade de marca e mensagem de marketing tão simples quanto possível. Um excesso de complicações na sua abordagem pode alienar clientes em potencial, o que pode afetar sua lucratividade ao longo do tempo.

Usar os princípios do design de logotipo pode ajudá-lo significativamente durante o processo de seleção de identidade da marca. Profissionais do mundo do design de logotipo geralmente passam por muitos rascunhos antes de decidir por um gráfico que funcione.

Simples

Muitas vezes, eles removerão elementos desnecessários de seus designs originais porque não agregam valor ao consumidor. Eliminar informações desnecessárias e elementos da sua identidade de marca pode tornar sua empresa mais identificável para o consumidor moderno.

logotipo profissional

06. Consistência é uma chave

Para ter uma identidade de marca bem-sucedida, você terá que se concentrar em manter as coisas consistentes. Na maioria das vezes, as empresas têm muitos canais de marketing que usam regularmente. Esses canais incluem tudo, desde mídias sociais até sites reais. Obtenha seu site e páginas da Web criados com um designer gráfico profissional , garantindo que a mensagem e a voz da sua marca sejam consistentes em todas as plataformas.

Consistência

Deixar de ter esse nível de consistência pode prejudicar sua empresa. Se você não tem tempo ou experiência para lidar com o branding de sua empresa, procurar ajuda de profissionais de marketing é uma ótima ideia. Eles poderão manter sua mensagem consistente publicando o conteúdo regularmente. Este conteúdo deve ser relevante para o seu setor e informativo para o seu público.

07. Social Media Branding Tips

A menos que você tenha vivido sob uma rocha na última década, você está muito familiarizado com o poder das mídias sociais. Quando usadas corretamente, as mídias sociais podem ajudá-lo a fazer um empreendimento da inicialização até a história de sucesso. A divulgação da mensagem de marca da sua empresa em todas as plataformas de mídia social, como Instagram, Pinterest, Twitter e Facebook, pode ajudar você a ampliar seu alcance.

Mídia social

Ao criar novos perfis de mídia social para sua empresa, você precisa destacar seu logotipo. Muitas plataformas de mídia social permitem que você tenha uma imagem de perfil. Certificar-se de que esta imagem é a mesma de plataforma para plataforma é uma obrigação. Ao fazer isso, você pode criar um senso de consistência de marca para o qual os clientes em potencial gravitarão.

08. Responder a críticas ruins não é fácil

Embora todas as empresas não esperem nada além de comentários positivos dos clientes, isso raramente é o que recebem. Com o passar do tempo, você provavelmente se deparará com uma crítica ruim de um antigo cliente. Como você lida com essa revisão é essencial para manter a identidade da sua marca. Tentar resolver o problema que um cliente tem com sua empresa deve ser seu objetivo principal quando for apresentado uma crítica negativa.

Respondendo

Lutar abertamente com um cliente on-line prejudicará sua imagem e poderá levar à perda de negócios. É por isso que você precisa usar a mentalidade “o cliente está sempre certo” ao lidar com essas situações potencialmente desastrosas.

Conclusão

Em vez de tentar criar e manter uma identidade de marca por conta própria, você precisa trabalhar com um designer gráfico especializado para obter um logotipo impressionante para o seu negócio. Uma empresa de marketing experiente poderá fornecer a orientação necessária durante esse processo. Colocar todas as ideias de design gráfico acima mencionadas enquanto cria o seu próprio logótipo vai certamente ajudá-lo a ter um excelente logótipo. Além disso, é sempre divertido dar uma olhada nas tendências e nos diversos designs de logotipo usados ​​pelas empresas para representar suas marcas. Considerando a importância do design do logotipo no estabelecimento da identidade da marca, as empresas são pressionadas a investir em design de logotipo. Para um design gráfico acessível e profissional, pode optar pela Designhill – uma plataforma líder em design gráfico freelancer.

O post 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo Publicado primeiro em agência de marketing digital em sp


via Tumblr 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo Publicado primeiro em Desentupidora em Santos

8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

ncontrar uma maneira de criar uma vantagem competitiva para o seu negócio é essencial. O sucesso dos negócios operacionais depende principalmente da identidade da marca da empresa em relação ao público-alvo. Os clientes geralmente tendem a comprar produtos que são fáceis de lembrar, e, sem dúvida, o design do logotipo desempenha um papel fundamental para deixar uma impressão duradoura na platéia.

Para criar um logotipo que é atraente e conta uma história é vital. De fato, o logotipo da banda que é único e se destaca, geralmente tem um desempenho melhor se comparado a outras marcas. O principal objetivo de criar um grande logotipo para a marca é ajudar os clientes a reconhecer uma marca e recuperá-la facilmente da memória.

De acordo com os estudos recentes, cerca de 90% dos consumidores esperam que sua experiência com uma determinada marca seja consistente em todas as plataformas. É por isso que você precisa priorizar a criação e a manutenção de uma identidade de marca específica, em vez de estar em toda parte com sua mensagem. Tipicamente, trabalhar com profissionais como a consultoria melbournemedia é essencial ao tentar criar uma identidade de marca relevante.

O que é uma identidade de marca?

Em suma, a identidade da marca é como o público percebe sua empresa. A maioria dos especialistas em marketing recomenda observar sua marca como uma pessoa real. Você também precisa ver seu público como um grupo de possíveis amigos com quem deseja se envolver. Para que esse grupo goste e se envolva com a sua empresa, você precisa influenciar o modo como o vê de maneira positiva.

Identidade da marca

A maioria das pessoas quer usar empresas que compartilham os mesmos valores e que oferecem um produto ou serviço que enriquece suas vidas. Empresas bem-sucedidas como a Starbucks entendem a importância de uma identidade de marca forte e trabalham muito para manter a percepção pública de seus negócios intactos. A Starbucks usou o poder das mídias sociais para se conectar com seu público, o que resultou em um grande sucesso.

Aqui estão 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

01. Você precisa obter informações sobre seu público-alvo

A maioria dos recém-chegados ao mundo da identidade da marca não percebe o quão importante é conhecer o público. A tentativa de criar uma identidade sem primeiro revelar os detalhes de quem são todos o seu público pode criar muitos problemas. Se você não tem ideia de com quem está tentando se conectar, como vai dar passos para criar a identidade certa para o seu negócio?

Público-alvo

Ao tentar descobrir mais sobre seu público, você precisa se concentrar em seus detalhes. Saber a idade, sexo, renda e nível de educação de seus clientes pode ajudá-lo em grande medida. Se você está lutando para encontrar este tipo de informação, dê uma olhada na página de mídia social do seu concorrente .

Geralmente, você será capaz de identificar quem é seu público e como ele atrai esse público. Enquanto você precisa evitar roubar idéias de sua concorrência, você pode ter suas idéias e colocar sua própria rotação sobre eles.

02. Concentre-se em oferecer valor ao seu público

Depois de saber quem é seu público-alvo, você pode começar a procurar detalhes. Descobrir o que faz o seu público-alvo, pode ajudá-lo a oferecer mais valor através da sua identidade de marca. Se você sabe coisas como o que inspira seu público a comprar seus produtos ou serviços, você pode facilmente alterar seu produto para adequá-lo ao seu comportamento de compra.

Embora algumas empresas precisem fornecer orientação e aconselhamento ao público, outras precisam apenas entreter para atrair clientes. Se o seu público responder mais a coisas como humor, trabalhe na construção de uma identidade de marca com base em um pouco de comédia.

Público

Ser um pouco de língua e bochecha com mensagens da marca fez maravilhas para empresas como o Dollar Shave Club. Em geral, se você conseguir fazer seu público rir, você pode fazer com que eles comprem consistentemente seus produtos e serviços também.

03. Visualize a personalidade da sua empresa

Ser capaz de oferecer aos clientes potenciais, uma representação visual da personalidade da sua empresa é essencial. Na era moderna da publicidade, os consumidores querem se impressionar com imagens vívidas, logotipos coloridos e conteúdo de vídeo envolvente. Embora ter um ótimo blog sobre assuntos relevantes para sua empresa seja excelente, você precisa se concentrar também no marketing de vídeo.

A maioria dos consumidores está mais apta a ver e compartilhar um vídeo do que ler um blog. Se você quiser usar o vídeo para promover a mensagem da sua marca, há algumas regras básicas que você deve seguir. A primeira regra que você precisa saber é que manter seus vídeos curtos e diretos é uma boa ideia. Fazer um vídeo com mais de três a quatro minutos de duração é arriscado. Os consumidores modernos têm um período de atenção notoriamente curto, e é por isso que manter a atenção e manter os vídeos em torno de dois minutos é a melhor opção.

Personalidade Compnay

A segunda coisa que você precisa ter em mente ao criar vídeos para ajudar na identidade da marca é que o humor é uma coisa boa. Em vez de tornar seus vídeos rígidos e rígidos, você precisa se concentrar em entreter o público. Se você não tiver certeza sobre o assunto a ser abordado em seus vídeos, é de extrema importância procurar profissionais para serviços de design gráfico . Esses profissionais de marketing podem ajudá-lo a escrever um roteiro de vídeo e a filmar seu novo vídeo com facilidade.

04. Alcance seu público com emoção

Se você está procurando uma maneira infalível de atingir seu público, usar as emoções é uma ótima idéia. Você quer que sua marca conte uma história que se conecte com as pessoas em um nível emocional. Esta estratégia tem sido usada há anos no mundo dos vídeos de treino.

Marcas populares como a P90x destinam-se a usar batatas de sofá com seus anúncios. Eles mostram ao público o que pode acontecer se trabalharem com o programa por 90 dias. Muitos dos infomerciais que essas empresas divulgam contam a história de pessoas com sobrepeso recuperando sua vida com a ajuda de seu programa. Esta informação geralmente estimula uma resposta emocional em clientes que estão lutando com seus problemas de perda de peso.

Público

Encontrar um gancho emocional para usar em suas campanhas de publicidade não é tarefa fácil. Geralmente, isso exigirá um pouco de tentativa e erro. Os esforços e o tempo que você dedica à melhoria da identidade da sua marca compensarão a longo prazo.

05. Mantenha as coisas tão simples quanto possível

Um dos maiores erros que você pode cometer quando cria uma identidade de marca é complicá-la. Idealmente, você quer manter sua identidade de marca e mensagem de marketing tão simples quanto possível. Um excesso de complicações na sua abordagem pode alienar clientes em potencial, o que pode afetar sua lucratividade ao longo do tempo.

Usar os princípios do design de logotipo pode ajudá-lo significativamente durante o processo de seleção de identidade da marca. Profissionais do mundo do design de logotipo geralmente passam por muitos rascunhos antes de decidir por um gráfico que funcione.

Simples

Muitas vezes, eles removerão elementos desnecessários de seus designs originais porque não agregam valor ao consumidor. Eliminar informações desnecessárias e elementos da sua identidade de marca pode tornar sua empresa mais identificável para o consumidor moderno.

logotipo profissional

06. Consistência é uma chave

Para ter uma identidade de marca bem-sucedida, você terá que se concentrar em manter as coisas consistentes. Na maioria das vezes, as empresas têm muitos canais de marketing que usam regularmente. Esses canais incluem tudo, desde mídias sociais até sites reais. Obtenha seu site e páginas da Web criados com um designer gráfico profissional , garantindo que a mensagem e a voz da sua marca sejam consistentes em todas as plataformas.

Consistência

Deixar de ter esse nível de consistência pode prejudicar sua empresa. Se você não tem tempo ou experiência para lidar com o branding de sua empresa, procurar ajuda de profissionais de marketing é uma ótima ideia. Eles poderão manter sua mensagem consistente publicando o conteúdo regularmente. Este conteúdo deve ser relevante para o seu setor e informativo para o seu público.

07. Social Media Branding Tips

A menos que você tenha vivido sob uma rocha na última década, você está muito familiarizado com o poder das mídias sociais. Quando usadas corretamente, as mídias sociais podem ajudá-lo a fazer um empreendimento da inicialização até a história de sucesso. A divulgação da mensagem de marca da sua empresa em todas as plataformas de mídia social, como Instagram, Pinterest, Twitter e Facebook, pode ajudar você a ampliar seu alcance.

Mídia social

Ao criar novos perfis de mídia social para sua empresa, você precisa destacar seu logotipo. Muitas plataformas de mídia social permitem que você tenha uma imagem de perfil. Certificar-se de que esta imagem é a mesma de plataforma para plataforma é uma obrigação. Ao fazer isso, você pode criar um senso de consistência de marca para o qual os clientes em potencial gravitarão.

08. Responder a críticas ruins não é fácil

Embora todas as empresas não esperem nada além de comentários positivos dos clientes, isso raramente é o que recebem. Com o passar do tempo, você provavelmente se deparará com uma crítica ruim de um antigo cliente. Como você lida com essa revisão é essencial para manter a identidade da sua marca. Tentar resolver o problema que um cliente tem com sua empresa deve ser seu objetivo principal quando for apresentado uma crítica negativa.

Respondendo

Lutar abertamente com um cliente on-line prejudicará sua imagem e poderá levar à perda de negócios. É por isso que você precisa usar a mentalidade “o cliente está sempre certo” ao lidar com essas situações potencialmente desastrosas.

Conclusão

Em vez de tentar criar e manter uma identidade de marca por conta própria, você precisa trabalhar com um designer gráfico especializado para obter um logotipo impressionante para o seu negócio. Uma empresa de marketing experiente poderá fornecer a orientação necessária durante esse processo. Colocar todas as ideias de design gráfico acima mencionadas enquanto cria o seu próprio logótipo vai certamente ajudá-lo a ter um excelente logótipo. Além disso, é sempre divertido dar uma olhada nas tendências e nos diversos designs de logotipo usados ​​pelas empresas para representar suas marcas. Considerando a importância do design do logotipo no estabelecimento da identidade da marca, as empresas são pressionadas a investir em design de logotipo. Para um design gráfico acessível e profissional, pode optar pela Designhill – uma plataforma líder em design gráfico freelancer.

O post 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.


8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo Publicado primeiro em agência de marketing digital em sp

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Acabe com as traças agora!

Você está procurando aquele olhar especial do dia, uma roupa de trabalho, um vestido de festa e quando você vê: suas peças são perfuradas por traças! Para acabar com este problema e proteger suas roupas, hoje vamos mostrar-lhe como acabar com as traças.
Entenda o que esses animais indesejáveis são, como impedi-los de aparecer e como eliminá-los de ver de seu armário ou guarda-roupa.

O que são?
O que são traças, afinal? Antes de aprender como acabar com traças em casa, é importante entender o que se trata.
Primeiro, é importante separar os dois tipos de traças que temos no Brasil. Os chamados traças-livros são insetos pertencentes à ordem Zygentoma.

As mariposas, por outro lado, são da ordem dos Lepidopteranos e são, de fato, a fase larval das mariposas. Isto é, antes de desenvolver asas e se tornar polinizadores (mariposas adultas) estas larvas são conhecidas como mariposas.

O que acontece no teu armário e noutras partes da casa é que as borboletas põem 40 a 50 ovos e depois morrem. Estes ovos contêm uma secreção que se liga às fibras dos tecidos. Quando nascerem, as larvas partirão para o ataque!
Onde vivem, o que comem?
A mariposa do livro alimenta-se de todas as substâncias que contêm amido. Cereais, papel, pigmentos de tinta, seda, Papel de parede, lençóis, cortinas.
As traças de vestuário alimentam-se de queratina, que é uma proteína animal. Depois atacam lã, couro, caxemira, seda, etc..
É legítimo lembrar que as traças não digerem roupas com tecidos sintéticos, precisamente porque não são de origem animal e não contêm queratina. No entanto, todas as roupas que não foram bem lavadas e que engravidaram resíduos do corpo (tais como escamas de pele, suor, urina, cabelo) tornam-se alvos de traças.
Os dois tipos de Mariposa gostam muito de lugares escuros e úmidos. É por isso que é muito comum encontrá-los em livros, armários, rachaduras, gavetas e documentos.
Como terminar as traças: plano de combate!
Agora vamos ao que interessa, como é que acabamos com traças? Existem vários métodos naturais e caseiros para eliminá-los, e estes são os que vamos ensinar-lhes.
Um detalhe importante é notar que você não usa naftalina. Estas bolinhas perfumadas são tóxicas para os seres humanos e a exposição prolongada a este produto químico pode causar doenças graves.
Vinagre
com buracos nas roupas, cortinas e tapetes? Que tal limpar os armários?
Fazer uma mistura de:
 250 ml de vinagre branco
 250 ml de água
Remova todas as roupas e passe a solução por todo o armário e chão com a ajuda de um pano limpo.
Use isto para colocar a solução em spray. Colocar as roupas de volta no armário, borrifar o vinagre com água nas roupas para terminar as traças.
A acidez do vinagre pode eliminar os insectos e impedi-los de reaparecer.
Erva-limão
Outra maneira maravilhosa de acabar com as traças é colocar saquetas aromáticas em gavetas e armários.

A erva-limão, além de tornar este cheiro delicioso, mantém as traças afastadas. Tudo que você tem que fazer é comprar grama de limão fresco, ferrá-los e colocar tudo em saquetas que permitem que o aroma para sair.
Spicchio
O mesmo pode ser feito com cravo-da-Índia, o que é ainda mais fácil de encontrar. Espalha as saquetas nas gavetas, prateleiras e prateleiras e livra-te das traças.
Muda-os pelo menos uma vez por mês.
Limao
Uma ótima maneira, mesmo natural, é distribuir cascas de limão secas através do armário. O cheiro remove as traças das Roupas e lençóis.
Lembre-se de mudá-los a cada duas semanas, pois eles perdem o cheiro e ainda podem apodrecer.
Cedro
Cedro também é uma ótima maneira de assustar as traças. A madeira tem um cheiro que surpreende as traças.
A madeira pode ser colocada em farpas dentro de saquetas ou, mais uma vez, pode comprar cabides de cedro.
Como podemos evitar este inimigo indesejado?
Mas não faz sentido saber como acabar com as traças se você não sabe como impedi-las de olhar. Afinal, nem sempre queres resolver este problema, pois não? Então dê uma olhada em nossas dicas e mantenha sempre sua casa livre de traças.
1.      Mantenham os tapetes, colchões e sofás limpos!

Não é só dentro dos cacifos que vivem de traças. Eles são apaixonados por qualquer tipo de tecido, sejam fibras de carpete, colchões e sofás.
Por causa disso, é muito importante manter esses objetos em sua casa higienizados. Mas sabemos que é mais difícil lavá-los enquanto limpam.
Uma grande alternativa é contar com a ajuda de uma empresa especializada, que vai fazer a limpeza a seco (também chamado semi-seco) de móveis e tapetes.
Além de deixar tudo de novo, sem manchas e cheiros, o serviço de limpeza profissional é capaz de eliminar as bocas de traças e impedi-los de ria

Contate a Haytec e nós iremos até você sem compromisso!

Acabe com as traças agora! Publicado primeiro em Desentupidora em Santos 24 Horas


via Tumblr Acabe com as traças agora!

Acabe com as traças agora! Publicado primeiro em Desentupidora em Santos