Confiar em poucos clientes pode deixá-lo vulnerável – perder apenas um pode significar uma crise de fluxo de caixa. Consistentemente fazendo um esforço para trazer novos negócios, você reduzirá seu risco de fracasso e expandirá seus negócios de maneira sustentável. Aqui estão nove dicas para ajudar você a ganhar novos negócios
- Conheça o seu cliente . Você não precisa pagar por pesquisas de mercado, mas precisa ter uma boa idéia do seu mercado-alvo . Crie um perfil de clientes em potencial – em particular, pense sobre o que eles querem e como você pode apelar para eles. Sempre almeja oferecer algo único ou melhor valor ao dinheiro do que seus concorrentes.
- Dê incentivos aos clientes existentes. Ofereça descontos em compras futuras ou mesmo comissões, se seus clientes atuais apresentarem novos clientes para você. A recomendação boca-a-boca é a forma mais potente de publicidade, portanto, supere as expectativas dos clientes sempre que possível.
- Refresque sua imagem. Sua logomarca ou logotipo da empresa parece cansado? Seu site precisa ser reformulado ? Sua estratégia de marketing on-line está funcionando? Poderia ser tempo para rebrandou mesmo renomear seu negócio ?
- Volte ao básico. Coloque panfletos em lojas locais. Distribua folhetos e forneça ofertas introdutórias. Uma campanha de mala direta ou uma campanha de marketing por e-mail também pode ser uma maneira eficaz de alcançar novos clientes em potencial; Certifique-se de observar as regras de proteção de dados se você seguir esse caminho.
- Anuncie em um orçamento. Sua estratégia de publicidade poderia ser melhorada? Dê publicidade gratuita no seu site para não concorrentes que devolvam o elogio. Se você pagar pela publicidade, tente negociar tarifas mais baratas. Pay-per-click publicidade on – line pode ser direcionada e rentável.
- Receba nas notícias. Tente obter cobertura em seu jornal ou imprensa local. Você precisará de uma história interessante , ou pode se apresentar como um especialista para comentar sobre seu setor.
- Rede . Ir para eventos de comércio e falar com tantas pessoas quanto possível. Envolva-se em associações e eventos de empresas locais. Um envolvimento mais próximo em sua comunidade local seria bom para os negócios? Rede on-line também pode gerar vendas.
- Encontre novos canais de vendas . Talvez seja hora de começar a vender online , se você ainda não estiver. Isso pode permitir que você alcance muito mais clientes e venda 24 horas por dia.
- Fixar objetivos. Para avaliar o sucesso do seu novo negócio, você precisará de metas de benchmark . Por exemplo, você pode tentar atrair novos clientes suficientes para aumentar o lucro em 10% em 12 meses. Lembre-se de manter seus alvos realistas.
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