segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ravióli de coração

O dia dos namorados ainda está longe, mas por que não preparar um jantar romântico com deliciosos raviólis de coração?

massas de macarrão

Ou, quem sabe, prepara-los para você em um fim de semana que esteja à toa, somente porque você merece esse mimo.

Raviólis são uma das massas mais conhecidas e saboreadas ao redor do país, tanto pelo amor já conhecido que temos pelas massas, quanto por sua flexibilidade quanto às possibilidades de sabores e combinações.

Sendo uma massa recheada é possível prepara-lo acompanhado do que for do gosto do cozinheiro e quem irá degusta-lo. E isso pode ser carne, legume, queijo ou quem sabe, uma mistura de algum desses ingredientes.

Além do recheio, este tipo de massa permite também a adição de molho, o que torna a construção de sabores ainda mais complexa e interessante. É possível realizar seu preparo em casa, de forma artesanal, desde a massa.

Um ravióli de massa de macarrão fresca apresenta um sabor incrível, muito mais acentuado e saboroso do que um comprado em supermercado. Isso se dá em resposta ao frescor dos ingredientes utilizados, assim como a alegria de prepara-lo com as próprias mãos quando possível.

Para os raviólis de coração, sugere-se que se compre uma forma para recortar a massa neste formato, sendo estas as utilizadas na fabricação de biscoitos e que podem ser encontradas facilmente em lojas de utilidades.

A receita sugerida para acompanhar a massa é com recheio de abóbora e um molho mais suave, como o bechamel.

Para este preparo, serão necessários para a massa: 500 gramas de farinha; 3 ovos; 2 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva; 50 mililitros de água e 1 pitada de sal.

Para o recheio, separe: 1 abóbora; ½ xícara de queijo parmesão ralado; 1 gema; 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e sal a gosto.

O uso do açúcar é opcional, seu uso visa um resultado diferenciado no sabor, mas pode ser dispensado. Quanto às ervas, estas podem ser substituídas por outras de preferência do cozinheiro.

E, por fim, o molho requer: 500 ml de leite; 1 cebola piquet; 50 gramas de manteiga; 50 gramas de farinha de trigo; sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

A cebola piquet é uma técnica francesa para construção de sabor. Corte 1 cebola ao meio e prenda a ela 1 folha de louro com o auxilio de no mínimo 3 cravos.

Comece o preparo pela massa, misturando os ingredientes secos e organizando-os no recipiente de forma que formem uma cova ao meio, tal qual uma cratera de vulcão. Neste espaço adicione os ovos e o azeite de oliva, misturando-os gentilmente aos demais ingredientes, trazendo a farinha da borda para o centro.

Enquanto isso vá adicionando a água aos poucos, até que atinja o ponto ideal no qual a massa se torna mais consistente. Sove a massa no próprio recipiente para que atinja a consistência desejada, sem grudar nas mãos.

Feito isso, molde-a como uma bola e a envolva com plástico filme, deixando reservada, descansando, por entre vinte e trinta minutos em temperatura ambiente.

Caso queira uma massa colorida, basta levar algum legume ao processador e adiciona-lo aos ingredientes. Outra solução é adicionar algum tipo de corante para alimentos, a fim de obter corações coloridos.

Após esse intervalo, é o momento de abertura da massa. Se tiver acesso a um cilindro de macarrão, utilize-o e faça folhas grandes como de lasanha.

Se não tiver um cilindro, basta seguir outra estratégia. Enfarinhe uma superfície lisa, como uma bancada ou tampo de mármore, e utilize este espaço para a abertura da massa. Divida-a em partes para ser mais fácil e abra-as com o auxílio de um rolo de macarrão.

Como é uma massa recheada, a qual será fechada, deixe a espessura da mesma fina para que o resultado não fique muito pesado. Abra-a e a recorte em um número par de corações, reservando este preparo.

Volte à atenção para o molho, pique os ingredientes, inclusive a abóbora e leve-a para assar por entre 20 a 25 minutos no forno a 200C°.

Depois que assar e esfriar coloque em um processador ou liquidificador e bata junto aos outros condimentos requeridos. Adicione-os um a um, visando que a consistência final seja lisa.

Posteriormente, corrija o tempero se necessário e então monte os raviólis.

Para a montagem, disponha um coração na bancada e coloque um pouco de recheio. Não adicione demais ou pode acabar se abrindo depois. Para auxiliar fechar a massa, molhe os dedos em água e passe nas bordas antes de adicionar a parte de cima, cobrindo-a.

Leve para cozer em uma panela com água fervente o suficiente para cobrir toda a massa, caso não seja possível coza aos poucos. Em cerca de dois minutos, quando subirem a superfície, apague o fogo.

Escorra a água do preparo e reserve-o enquanto faz o molho para acompanhar.

Coloque o leite em fogo médio para ferver com a cebola, em seguida retire-a e a reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e junte-a com a farinha. Prossiga mexendo de modo continuo para que a farinha não empelote, após uns 4 minutos comece a adicionar o leite lentamente, continuando a mexer durante esse processo,

Deixe cozinhar por mais uns 3 minutos e quando a consistência for mais grossa, desligue o fogo e tempere a seu gosto.

Utilize esse molho para regar os raviólis e finalizando este preparo incrivelmente saboroso.

https://br.beruby.com/portal/search?utf8=%E2%9C%93&search=site%3Ahttps%3A%2F%2Fpreparato.com.br&city_area_id=24

http://search.bt.com/result?p=site%3Awww.preparato.com.br&Location=Location&channel=Test2

The post Ravióli de coração appeared first on Preparato.

Ravióli de coração Publicado primeiro em indústria de massas alimentícias


via Tumblr Ravióli de coração

Ravióli de coração Publicado primeiro em Desentupidora em Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário