Com o tema de abertura Covid-19: Os Aprendizados para a Saúde, a sétima edição do Congresso Todos Juntos contra o Câncer teve início nesta segunda-feira (21) em formato totalmente digital. Até o dia 25 de setembro, líderes da saúde nacionais e internacionais estarão reunidos virtualmente para discutir a melhoria do tratamento do câncer no país.
A abertura foi comandada pelo jornalista Rodrigo Bocardi e teve como convidados para o primeiro painel Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, Phillip Scheinberg, coordenador de hematologia clínica do Centro de Oncologia da BP – Beneficência Portuguesa, e Andre Ilbawi, doutor em oncologia, oficial técnico de controle do câncer do Departamento de Doenças Não Transmissíveis e da Divisão de Cobertura Universal de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com este novo cenário causado pela Covid-19, mais da metade dos tratamentos de câncer em curso no Brasil sofreu alterações. Durante o debate, os especialistas falaram sobre as mudanças e os desafios da medicina e dos hospitais, a busca por respostas urgentes e eficientes de como ficarão os diagnósticos e tratamentos pós-pandemia.
Neste ano, há salas simultâneas de conteúdo e debate, estandes virtuais para visitar, gamification, chats e enquetes interativas e, claro, networking para conectar-se com outras pessoas do congresso.
O evento, que é organizado pelo Movimento Todos Juntos contra o Câncer, tem o objetivo de reunir os principais líderes do segmento para discussões aprofundadas sobre os desafios e conquistas da oncologia, promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Os debates possuem diferentes perspectivas políticas, educacionais e de gestão.
Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.congresso.tjcc.com.br/
Congresso online discute desafios da oncologia no Brasil Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário