segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

8 dicas essenciais de manutenção do carro para evitar acidentes

Nossas rodovias do Texas estão ficando mais perigosas a cada ano. Mas enquanto você não pode controlar as ações de outros motoristas, você pode controlar o que você faz sobre a segurança do seu próprio carro. E você pode apenas a sua vida e as vidas de seus entes queridos ao fazê-lo.

Seja no quarteirão do shopping center local, levando seus filhos para a escola, indo passar uma noite na cidade ou indo para uma longa viagem, manter seu Ford em condições mecânicas altas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ficar seguro na estrada.

Relatório de acidente

Aqui no principal centro de colisão de automóveis da Northside Ford perto de San Antonio, TX , infelizmente, vemos muitos carros envolvidos em acidentes. Alguns desses acidentes de carro potencialmente mortais poderiam ter sido evitados, certificando-se de que o veículo foi mantido adequadamente.

Consultamos nossos técnicos de reparo automotivos altamente treinados e certificados em fábrica em nosso Northside Ford Auto Body e Collision Center, que oferecem as seguintes diretrizes importantes para garantir que os componentes críticos de segurança do seu carro estejam funcionando corretamente quando você mais precisar deles.

  1. Freios – Escusado será dizer que os freios são a linha de frente da defesa quando se trata de viajar com segurança na estrada. Você pode notar que é preciso mais esforço para parar o seu carro e que você tem que empurrar com mais força o pedal do freio. Ou se você sentir uma sensação de “pulsação” ao aplicar os freios que podem indicar rotores de freio deformados.

Estes podem ser sintomas de falhas nos freios. Ou, você pode não notar nenhum sintoma. É por isso que é vital que seus freios sejam checados por nossos profissionais de serviço treinados na Northside Ford. Vamos diagnosticar e fazer os reparos necessários para manter seus freios funcionando como deveriam.

  1. Pneus – Pneus gravemente desgastados, desalinhados ou danificados são um acidente esperando para acontecer. Se você não verificou seus pneus recentemente, você deveria. Examine-os quanto a rachaduras ou cortes na parede lateral. Verifique a profundidade do piso, inserindo um centavo no piso. Se você ver o topo da cabeça de Lincoln, você tem muito pouco piso, e seus pneus devem ser substituídos.

O desgaste irregular dos pneus pode sinalizar um problema de alinhamento. Manter os pneus corretamente inflados é fundamental para a segurança dos pneus. Pneus super ou inflados não apenas causam desgaste excessivo, mas também podem causar uma ruptura. Pegue a rota segura e deixe nossos técnicos de serviço inspecionarem seus pneus.

Alinhamento de Pneus

Pode confiar no nosso Centro de Pneus e Automóveis Ford Quick Lane® para todas as suas necessidades de pneus, incluindo a rotação dos pneus e a instalação de novos pneus. Também vendemos uma grande variedade de pneus de muitos fabricantes de pneus de alta qualidade com uma garantia de preço baixo que lhe poupará dinheiro. (Veja concessionária para mais detalhes.)

  1. Fluidos de Óleo e Transmissão – Os fluidos sujos de óleo e transmissão causam desgaste excessivo no motor e na transmissão, levando a reparos potencialmente caros na estrada. Trocar esses fluidos regularmente garante que seu motor funcione com eficiência máxima, proporcionando a potência e o desempenho de que você precisa, quando você precisar.
  2. Limpadores de Pára-brisa – Você deve ver claramente através de seu pára-brisa em todos os momentos. Isto aplica-se em particular durante as nossas frequentes chuvas aqui em San Antonio. Os limpadores desgastam-se ao longo do tempo devido a extremos climáticos e uso continuado. É fácil mudar seus limpadores por conta própria. Ou você pode levar seu carro para Northside Ford e deixe-nos fazer isso por uma taxa nominal. Certifique-se de que o fluido do limpador de pára-brisa esteja cheio também.
  3. Suspensão – A suspensão do seu carro é fundamental para o manuseio e direção adequados. Peças de suspensão gastas também afetam seus pneus e outros componentes mecânicos. Deixe-nos inspecionar sua suspensão para que possamos recomendar os reparos apropriados para o seu veículo de marca e modelo.
  4. Luzes – faróis funcionando corretamente são cruciais para a condução noturna segura. Verifique se você tem um farol queimado, se os faróis estão mal direcionados ou se as lentes do farol estão turvas, o que pode reduzir a visibilidade. Você também deve inspecionar suas lanternas traseiras, sinais de direção e luzes de freio para se certificar de que estão funcionando corretamente.
  5. Refrigerante – Um motor superaquecido pode deixá-lo ao lado da estrada, além de danificar seu motor. Aconselhamos que verifique o nível do líquido refrigerante no seu reservatório quando o motor estiver frio, para evitar possíveis ferimentos. Se o líquido de arrefecimento estiver baixo, certifique-se de preenchê-lo com o refrigerante / anticongelante correto para o seu Ford. Verifique o Manual do seu Proprietário para mais detalhes. Ou leve seu carro até nós, onde podemos executar um flush de refrigerante para garantir que seu motor permaneça em sua temperatura operacional adequada.
  6. Verifique o freio, os fluidos da direção hidráulica – Os modernos Fords atuais facilitam a inspeção desses importantes níveis de fluido. Se você perceber que o freio ou os fluidos da direção hidráulica estão baixos, isso pode indicar um problema. Se você substituir ou preencher esses fluidos por conta própria, certifique-se de usar um recipiente limpo e fechado para evitar contaminação. E siga sempre as instruções encontradas no Manual do Proprietário sobre o uso dos fluidos corretos para o seu veículo.

O post 8 dicas essenciais de manutenção do carro para evitar acidentes apareceu primeiro em Reboque Contagem.

8 dicas essenciais de manutenção do carro para evitar acidentes Publicado primeiro em Reboque Contagem


via Tumblr 8 dicas essenciais de manutenção do carro para evitar acidentes

8 dicas essenciais de manutenção do carro para evitar acidentes Publicado primeiro em Desentupidora em Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário