sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Como Construir Backlinks em Menos de Uma Hora

backlinks

Eu tenho uma pergunta para você…

Como você constrói links?

Se eu fosse apostar, eu diria que você gasta muito pouco ou nenhum tempo com link building.

Por quê? Porque é difícil.

Mas por que link building tem que ser difícil?

A maioria das partes do SEO são bem mais simples e com melhor custo benefício.

Por exemplo, se você quer escrever conteúdo… você vai lá e escreve.

Pode não ser um conteúdo incrível, mas nada te impede de fazê-lo.

Por outro lado, se você quer construir links, por onde começar?

É um pouco complicado, porque ferramentas de link são caras… e podem pesar bastante se você está no começo.

Mas isso vai mudar em 30 dias com a sua ajuda!

Link building simplificado

Como você deve saber, eu lancei uma nova versão do Ubersuggest há algumas semanas. E com a sua ajuda, eu quero lançar uma ferramenta de links gratuita.

Veja o que eu andei pensando e, antes de eu lançar, quero seu feedback.

Com o novo Ubersuggest, eu criei um campo para você inserir uma URL.

Digamos que eu seja seu concorrente… neilpatel.com.

Você teria que ir até o Ubersuggest e colocar neilpatel.com

Você vai se deparar com um relatório mais ou menos assim:

ubersuggest

Mas a parte mais útil da ferramenta (e é aqui que eu quero integrar com o link building) são as páginas principais.

Elas mostram as páginas mais populares nos sites dos seus concorrentes.

A maneira pela qual profissionais de SEO aumentam seu tráfego é descobrindo o que funciona para seus concorrentes e copiando, ou, melhor ainda, indo além.

Então, se você está competindo comigo, você pode ver todas as minhas páginas mais populares com base no tráfego do Google.

top pages

Você pode inclusive clicar em “ver todos” na coluna Est. Visitas para ver tdas as palavras-chave que estão gerando tráfego para um site.

top keywords pages

Eu sei que esse relatório não é perfeito, mas ele dá uma ideia bem boa de onde você deve mirar se quiser mais tráfego.

Se algo está funcionando para os seus concorrentes, provavelmente vai funcionar para você.

Mas tem um problema importante… Se você só escrever conteúdo parecido com o dos seus concorrentes, nada garante que você vai passar à frente deles. A não ser que você construa mais links do que eles.

Então, nesse mesmo relatório, eu estava pensando em incluir um menu em cascata que detalhasse exatamente os links que direcionem o tráfego para cada URL específica.

Ficaria mais ou menos assim:

backlink data

Eu sei que os dados são fictícios e ruins, mas acho que dá para dar uma ideia sobre o que eu estou pensando. 

Só esse relatório vai te permitir visualizar quem está linkando para as páginas mais populares do seu concorrente, o texto âncora que eles estão usando, a última visualização do link e até a autoridade (pontuação da página) do backlink.

Mas antes de você me dar seu feedback sobre isso, tem mais um  relatório que eu estou pensando em lançar nos próximos 30 dias.

Backlinks

Para vocês que são profissionais avançados de SEO, eu estive pensando em tornar bastante fácil de ver quem linka para você e para seus concorrentes.

Eu quero começar com algo básico para entregar esse relatório/ferramenta em 30 dias.

Ficaria mais ou menos assim:

backlink report

Você vai poder ver a autoridade da página ou de um domínio, o número total de backlinks, quantos links nofollow, domínios de referência e até IPs de referência.

E se você quiser mais detalhes, você pode, vendo novos links ou links perdidos ou até um link por domínio.

E claro que você pode ver todos os detalhes do link, como título, URL, texto âncora, autoridade, se o link era para um texto ou uma imagem e qual foi sua última visualização.

Se você quiser se aprofundar ainda mais, os filtros te permitem fazê-lo.

backlink filters

Quando você tiver os dados do jeito que você quer, você pode exportá-los com facilidade.

Conclusão

O grande propósito dessa ferramenta seria facilitar o link building para você. Você vai poder inserir qualquer URL, descobrir quem linka para eles e facilmente entrar contato com essas pessoas e pedir para que linkem para o seu site.

Os relatórios não demoram mais de 10 segundos para carregar… ou seja, não vai ser difícil encontrar oportunidades. A parte mais difícil vai ser redigir emails e fazer as abordagens.

Eu sei que isso não vai automatizar todo o seu trabalho de link building, mas vai tornar o processo bem mais fácil e eficiente para você.

Então, o que você acha, eu deveria lançar essa ferramenta nos próximos 30 dias?

E se você acha que sim, que outras funcionalidades você gostaria que eu lançasse?

Ah, e os dados dos links seriam frescos e atualizados diariamente!

The post Como Construir Backlinks em Menos de Uma Hora appeared first on Neil Patel.


Como Construir Backlinks em Menos de Uma Hora Publicado primeiro em

Nenhum comentário:

Postar um comentário