domingo, 17 de setembro de 2023

Conexão: você já fez um procedimento estético que não deu certo?

Na nossa reportagem de capa de agosto, Entre a Beleza e o Perigo, abordamos o crescimento na busca por procedimentos estéticos e os riscos por trás deles.

As ofertas de soluções instantâneas para corrigir rugas e papadas, aumentar lábios, afinar o rosto e tantas outras partes do corpo pipocam pela internet, mas é preciso ter cuidado. 

As possíveis complicações envolvem de infecções a eventos indesejados e irreversíveis, incluindo a morte.

Os resultados da nossa pesquisa indicam que a maioria dos leitores já teve algum contato negativo com esse universo. Cerca de 25% se submeteram a técnicas que não deram certo, sendo que metade ficou com sequelas, enquanto a outra parcela conseguiu reverter a situação. E 30% conhecem alguém que passou por essa chateação.

O achado revela que é preciso regular melhor esse mercado, uma vez que grande parte do problema está na realização de procedimentos por profissionais não qualificados.

Continua após a publicidade
procedimentos-esteticos
<span class="hidden">–</span>Ilustração: Jonatan Sarmento | Gráfico: Editoria de arte/Veja Saúde/SAÚDE é Vital

Palavra do leitor

“Não se pode melhorar aquilo que não se pode medir.” Parabéns pela pesquisa.
Renata Amaral, via LinkedIn, sobre a matéria Outro Olhar para o Câncer de Mama, da última edição

Parabéns à repórter Ingrid Luisa pela excelente matéria de capa [Entre o Risco e a Beleza]. A reportagem ficou ótima. Foi um prazer poder contribuir falando sobre a lipoaspiração. Estarei sempre à disposição.
Juan Montano, cirurgião plástico, via Instagram

Continua após a publicidade

Não nego que fiz vários procedimentos estéticos não invasivos, como a toxina botulínica e bioestimuladores de colágeno, laser etc. Mas sempre com dermatologistas e sem exageros. Afinal, não tenho como, aos 62 anos, ter fisionomia de 30.
Marisinha 60+, via Instagram

Tenho a impressão de que o excesso de reuniões online e lives contribuíram para o crescimento de procedimentos estéticos. A pessoa se vê como em um espelho. Sem maquiagem e uma boa iluminação, vê defeitos que antes não veria, em tempo integral, e diariamente.
Thays Babo, via Instagram

Papo de impacto

495-conexao-papo-de-impacto (1)
<span class="hidden">–</span>Editoria de arte VEJA SAÚDE/SAÚDE é Vital
Continua após a publicidade

Empreendedor social. Eis uma atuação cada vez mais em alta, que engloba o fomento de negócios que não visam apenas ao lucro, mas também oferecer soluções para problemas como a desigualdade social.

À frente da SAS Brasil, Adriana Mallet e Sabine Bolonhini sabem bem o que é isso. Em 2013, elas criaram uma startup que visa ampliar o acesso à saúde especializada por meio da tecnologia.

As duas são as novas colunistas do site de VEJA SAÚDE, assinando textos no espaço Papo de Impacto, onde discutirão histórias inspiradoras e reflexões nessa seara.

Continua após a publicidade

No artigo de estreia, contam sobre sua bem-sucedida parceria de dez anos com o Rally dos Sertões, levando atendimento aos rincões do país. E deixam claro um ponto: falar sobre acesso não é caridade, é estratégia!

O que você encontra no site?

Conteúdos extras da revista

No nosso site, você encontra versões estendidas de matérias que aparecem por aqui, entrevistas na íntegra e muito mais. Fique de olho!

Continua após a publicidade

Newsletter da VEJA SAÚDE

Receba gratuitamente, por e-mail, uma curadoria da redação dos melhores conteúdos publicados no portal e na revista.

Boa Pergunta

Dúvidas sobre doenças, remédios e outras questões? Temos uma seção online para respondê-las. Participe pelas redes sociais ou por e-mail.

O caso Faustão

O transplante de coração do apresentador gerou comoção online  — e muitos boatos sobre a fila do SUS. Esclarecemos tudo nesta matéria

Publicidade

Conexão: você já fez um procedimento estético que não deu certo? Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário