domingo, 22 de janeiro de 2023

Conexão: Você já fez uma consulta por telemedicina?

Entre as inovações e tendências na medicina reunidas na última reportagem de capa de VEJA SAÚDE de 2022, talvez a mais acessível seja a expansão das teleconsultas.

A assistência médica a distância, antes da pandemia restrita a ocasiões específicas, se popularizou e, com a devida regulamentação pelo governo, entrou na vida das pessoas. Traz vantagens para o paciente, que não precisa se deslocar nem ir ao hospital por qualquer sintoma. E traz vantagens ao sistema, que se torna mais efetivo e menos dispendioso nos cuidados.

Na pesquisa feita em nosso site, 72% dos respondentes já passaram por uma consulta remota. Prova de que o conceito da jornada híbrida na saúde está se tornando realidade, e deverá dar as mãos a outros avanços, como uso de wearables (como o smartwatch), realização de testes genéticos e procedimentos robóticos e aplicação da inteligência artificial da prevenção ao tratamento.

<span class="hidden">–</span>Ilustração: Eugênio Medeiros/SAÚDE é Vital

Palavra do leitor

Parabéns à equipe pela última edição com o especial das tendências da medicina na era digital. Muito interessante saber que já podemos desfrutar desses avanços na prática — e que eles fazem bem à saúde! Fico imaginando o que ainda está por vir.
Pedro Carmona, por e-mail

Queria ver nas próximas edições uma matéria sobre constelação familiar. A série da Netflix Nova Mulher aborda o tema — no caso, a história gira em torno de uma pessoa com câncer. Li que o SUS incorporou a prática à lista de terapias integrativas, mas pouco se fala a respeito. Vocês podiam explorar esse assunto.
Consuelo Magalhães, por e-mail

Gostaria de sugerir um assunto que vem sendo muito discutido, um problema de saúde cujo diagnóstico vem aparecendo cada vez mais nos últimos tempos, a fibromialgia. Infelizmente, a informação sobre o tema é escassa, e a maior parte dos conteúdos disponíveis só fala de medicamentos. Tenho tentado falar a respeito nas minhas redes sociais, mas não é o suficiente. Acredito que as mídias mais expressivas, como esta revista, possam ter mais eficiência na disseminação da informação correta.
Elaine Jonas, por e-mail

Continua após a publicidade

Alimentação na tela

No nosso site, você pode acompanhar três colunistas que abordam, com a devida ciência, as recomendações para a família ter um cardápio mais equilibrado

A nutricionista Lara Natacci, Ph.D. pela Faculdade de Saúde Pública da USP, traz orientações práticas para criarmos hábitos mais saudáveis e sustentáveis à mesa, desfazendo também mitos e modas divulgados pelas redes sociais.

Não é moleza introduzir os pequenos no universo da alimentação balanceada. E quem vivencia essa missão é a nutricionista (e mãe) Mariana Del Bosco, que dá dicas preciosas tendo em vista os estudos mas também a vida real.

O território do emagrecimento é povoado de fórmulas e lendas. Pois o expert em nutrição e atividade física Antonio Lancha Jr., professor da USP, ensina a desconfiar delas e a criar um caminho individual e bem-sucedido para perder peso com saúde.

Buscador de remédios

Na home e nos conteúdos do site, um jeito fácil de achar o que você precisa

Se você ainda não reparou ou utilizou, saiba que o portal de VEJA SAÚDE conta com uma ferramenta que ajuda a encontrar medicamentos, suplementos e outros produtos. É o buscador de remédios, disponibilizado numa parceria com a Farmaindex.

Nele, basta digitar o nome comercial ou o princípio ativo da medicação e você será levado a uma página com a disponibilidade e as ofertas nas principais redes de farmácia do Brasil. Confira:

BUSCA DE MEDICAMENTOS Informações Legais

DISTRIBUÍDO POR

Consulte remédios com os melhores preços

Favor usar palavras com mais de dois caracteres
DISTRIBUÍDO POR
Continua após a publicidade

Conexão: Você já fez uma consulta por telemedicina? Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário