Ao contrário do que muita gente pensa, sair do consultório médico com um monte de pedido de exames e receitas de medicamentos não é necessariamente sinônimo de tratamento eficaz. O ideal é que os profissionais conheçam o histórico de cada indivíduo, acompanhem a evolução da sua jornada de saúde e encaminhem a apenas o que for de fato preciso.
Um modelo de cuidado que alinha a atenção primária (por meio do médico de família) à secundária (especialistas de forma geral) oferece um cuidado integral, acompanhando o indivíduo bem de perto e investindo na prevenção e proteção da sua saúde, podendo, assim, combater até 80% do surgimento e da evolução de males.
É exatamente isso que a rede de clínicas DaVita Serviços oferece aos seus pacientes em suas 16 unidades espalhadas pela região metropolitana de São Paulo.
Proporcionando os benefícios de um tratamento completo, com a conveniência de disponibilizar tudo em um só lugar, a empresa diversificou o mix de serviços. Para os pacientes que precisam de um atendimento mais rápido, por exemplo, com sintomas agudos, como um mal-estar ou um trauma leve, existe o Atendimento Imediato. Já visando o tratamento contínuo, há o método de Médico de Família.
Nesse modelo, o profissional avalia a pessoa de forma integral e a acompanha ao longo do tempo, o que promove um maior vínculo entre médico e paciente. Já os especialistas são focados em áreas mais específicas, como ortopedia, ginecologia, dermatologia e mais outras 20 especialidades médicas.
A DaVita também conta com linhas de cuidados para tratamentos específicos, como para artrite, obesidade, problemas na coluna, cuidados pós-Covid-19, câncer, entre outras. Essas linhas podem se cruzar durante os atendimentos, dependendo da necessidade de cada caso, mas vale destacar que o histórico médico de cada paciente funciona de maneira integrada, com acesso exclusivo da equipe clínica, permitindo que todos os profissionais possam atuar juntos pelo paciente.
Buscando facilitar ainda mais a experiência do paciente, os serviços de exames de imagem e laboratoriais também podem ser realizados dentro das suas 16 unidades. Essa medida garante mais comodidade e rapidez no diagnóstico, fornecendo o máximo de resolubilidade às necessidades do paciente.
A empresa vem também investindo em tecnologia, facilitando o atendimento do paciente onde ele estiver: em casa ou na própria clínica. “Eles podem realizar uma teleconsulta e, se necessário, dar continuidade ao atendimento de forma presencial”, conta Felipe Tolaini, diretor médico da DaVita.
Nas 16 unidades da empresa também existem totens de autoatendimento que agilizam o processo, diminuindo o tempo de espera na recepção.
Com esses diferenciais, a DaVita visa entregar valor ao paciente, transmitir confiança para as operadoras de saúde e, assim, reduzir desperdícios do setor com uma solução diferenciada e sustentável.
Responsável Médico: Felipe Tolaini CRM 101.690
Cuidado coordenado: modelo que alia a atenção primária à secundária Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br
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