Qual é o maior desafio da menopausa?
A bola ficou dividida entre as respostas das nossas leitoras e internautas. Ainda assim, as ondas de calor estão na dianteira
A reportagem de capa de junho dedicada à menopausa causou alvoroço em nossa audiência. Fomos elogiados por trazer o tema à tona — e muita gente aproveitou para pedir mais estudos e soluções para as questões típicas dessa fase.
Pudera! Não são poucas as mudanças físicas e psíquicas que acompanham o processo de queda dos hormônios femininos. Na visão das nossas leitoras, o desafio proeminente é representado pelas ondas de calor — com quase 30% das respostas.
Mas outros perrengues estão na cola dos fogachos, caso de mudanças de humor, ganho de peso e secura vaginal. Como mostramos na matéria, nenhuma mulher precisa sofrer com isso calada no seu canto.
O avanço na compreensão da menopausa oferece hoje um cardápio de medidas e medicações que ajudam a conviver melhor com eventuais obstáculos dessa etapa da vida. Tem dúvidas ou não está se sentindo legal? Converse com seu ginecologista.
Palavra do leitor
Quero cumprimentar VEJA SAÚDE pela sensibilidade de dar destaque a um tema tão relevante e complexo na vida de tantas mulheres. A menopausa não é fácil, mas, com informação, fica mais tranquila atravessá-la.
Clarice Fernandes, por e-mail
Além dos sintomas, muitas mulheres ainda precisam enfrentar a falta de compreensão geral e a ignorância [sobre a menopausa]. E o pior é quando há cobranças, seja no trabalho, seja na família, para manter a mesma produtividade. Viva o psiquiatra, que salva aquelas que não podem fazer reposição hormonal e possuem todos os sintomas da menopausa.
Claudia Ascoli, via Facebook
A ciência é lenta, mas é o caminho racional para descobertas futuras capazes de curar tantas patologias e prolongar a vida na Terra.
José Sérgio da Silva, via Facebook
Estamos no Brasil há anos-luz de distância do tratamento adequado do Alzheimer. Pelo SUS, então, nem se fala. Não há acompanhamento de órgãos de saúde e assistência social. Tanto pacientes quanto cuidadores ficam à mercê da boa vontade.
@felopesp, via Instagram
Os colunistas do site na sua revista
Estreamos nesta edição um novo espaço destinado a colunistas e colaboradores de VEJA SAÚDE. Sabendo do sucesso que eles fazem no portal, nada mais justo do que convidá-los para escrever textos inéditos nestas páginas.
O primeiro blog a marcar terreno na revista é o Guenta, Coração, conduzido junto a profissionais da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) — duas especialistas contam como a espiritualidade é vista na prática médica hoje à luz dos estudos. Aproveitando: se o leitor da revista ainda não conhece, fica a dica de acompanhar os artigos dos colunistas no nosso site.
Buscador de remédios
O site de VEJA SAÚDE conta com um buscador de medicamentos, ferramenta concebida pela Farmaindex que permite procurar e comparar opções fornecidas pelas principais redes de farmácia do Brasil. É bem simples de usar: basta digitar o nome da marca ou do princípio ativo do remédio. Você será direcionado para uma página com os produtos disponíveis, com seus respectivos preços.
Conexão: opinião e novidades no ecossistema de VEJA SAÚDE Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário