sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Prêmio de inovação médica tem categoria especial voltada à saúde da mulher

As brasileiras não só continuam sendo as protagonistas do cuidado com a saúde dentro dos lares como cada vez mais lideram trabalhos para melhorar o bem-estar das mulheres no país. Seja na esfera científica, seja na esfera clínica ou assistencial, milhares de profissionais de saúde se dedicam a fazer a diferença no dia a dia de consultórios, hospitais, universidades, centros de pesquisa, empresas, startups e ONGs.

Pensando naquelas pessoas que inovam para aprimorar a saúde da mulher brasileira, o 5º Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE decidiu criar uma categoria especial com o objetivo de homenagear médicas, enfermeiras ou demais profissionais que, por meio de projetos de ação preventiva e/ou preditiva, estão salvando vidas ou ampliando a qualidade de vida das mulheres.

A categoria Saúde Feminina é organizada em parceria com a agência Flow.Ers – Causas que Inspiram, que, junto à comissão de trabalho do prêmio, irá selecionar profissionais de saúde com projetos de peso voltados à saúde da mulher. Para indicar uma candidatura, você pode escrever para premioinovacaomedica@gmail.com.

A escolha da homenageada de 2022 será feita por uma comissão julgadora formada entre a Flow.Ers, VEJA SAÚDE e um time médico da Dasa, composto por Dulcelea Alessi, Flora Finguerman, Rita de Cassia Alam Machado, Roberto Cury,  Cristovam Neto e Otávio Gebara.

Os critérios de eleição são: inovação, abrangência, impacto e relevância, diversidade e inclusão e objetivos do desenvolvimento sustentável.

Continua após a publicidade

As indicações serão feitas até o dia 30 de setembro e a vencedora será anunciada em novembro na cerimônia da premiação. Saiba mais acessando o regulamento da iniciativa.

Além da categoria especial, serão premiados trabalhos inovadores em genômica, prevenção e promoção à saúde, diagnóstico, tratamento, medicina social e healthtechs.

Compartilhe essa matéria via:

 

Continua após a publicidade

Prêmio de inovação médica tem categoria especial voltada à saúde da mulher Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário