Kurt Russell
Elvis Não Morreu (1979)
Feita dois anos após a morte de Elvis, esta cinebiografia para TV é a primeira parceria de Kurt com o diretor John Carpenter. Eles trabalharam juntos mais quatro vezes (como em Os Aventureiros do Bairro Proibido, de 1986). Foi também a primeira das encarnações do ator como Elvis: Russell também fez a voz do cantor em uma cena de Forrest Gump (1994) e um assaltante que precisa imitá-lo em 3.000 Milhas para o Inferno (2001).
Val Kilmer
Amor à Queima-Roupa (1993)
Com roteiro de Tarantino, o filme narra o romance entre Clarence (Christian Slater), cinéfilo e obcecado por Elvis, e a garota de programa Alabama (Patricia Arquette). Kilmer almejava o papel principal, mas aceitou se submeter a quase oito horas de maquiagem para viver o fantasma do cantor, que dá conselhos a Clarence. Para não pagar royalties à família Presley, o longa se refere ao personagem apenas como “O Mentor”.
Harvey Keitel
Um Estranho Chamado Elvis (1998)
O que você faria se um homem de meia-idade clamando ser o finado Elvis (embora não pareça em nada com ele) te pedisse uma carona? Essa é a premissa do enredo, uma road trip até Graceland, a famosa mansão do roqueiro na cidade de Memphis. Este filme, sim, tem a bênção da “família real”: a produção executiva é de Priscilla Presley, viúva do cantor. De quebra, conta com a participação de Bridget Fonda, interpretando uma imitadora de Marilyn Monroe.
Bruce Campbell
Bubba Ho-Tep (2002)
Nesta mistura de comédia e terror, Elvis não morreu (quem morreu, na verdade, era um sósia seu). Junto ao ex-presidente John F. Kennedy (que na história também está vivo), ele decide enfrentar uma múmia que passou a assombrar a casa de repouso onde vivem. Não há nenhuma música de Elvis na trilha sonora. Também pudera: adquirir os direitos de uma única faixa custaria metade do orçamento de US$ 1 milhão do filme.
Michael Shannon
Elvis & Nixon (2016)
Em 1970, Elvis foi ao portão da Casa Branca entregar uma carta ao presidente Richard Nixon. Os dois se encontraram, e Elvis pediu a ele um distintivo de agente federal para ajudá-lo no combate ao consumo de drogas no país. Parece até invenção, mas a história é verdadeira – e o filme estrelado por Shannon (que vive um Elvis fanático por armas e hater dos Beatles) se encarrega de contá-la.
5 atores que já interpretaram Elvis Presley Publicado primeiro em https://super.abril.com.br/feed
Nenhum comentário:
Postar um comentário