Os primeiros televisores funcionavam por meio de um tubo néon e um disco giratório, também chamado de disco de Nipkow. Nessa época, as imagens tinham uma tonalidade avermelhada e eram bem pequenas.
Algum tempo se passou até o lançamento da TV de LCD, com tela de cristal líquido e iluminação por trás (backlight) com lâmpadas fluorescentes. Essa inovação tornou as cores mais vivas. A chegada da TV de LED melhorou a definição das cores com a iluminação de fundo.
Dando mais um passo no quesito tecnologia, o mercado lançou os miniLEDs, que trazem um nível ainda maior de detalhe e contraste, com cores mais precisas do que as das TVs de LED tradicionais.
A chegada da TV do futuro
Buscando sempre a melhor tecnologia, a LG acaba de lançar a linha de TVs LG QNED MiniLED, a inovação definitiva das TVs de LED/LCD. A novidade combina os miniLEDs com as NanoCell e os Quantum Dots, entregando uma qualidade de imagem ainda mais pura, nítida e com um volume de cores nunca visto antes.
E não para por aí, além das novidades na imagem, a LG QNED MiniLED conta com a praticidade da inteligência artificial LG ThinQ AI e dos assistentes de voz em português e novas funções no controle remoto Smart Magic, que funciona como um cursor de tela da TV.
Por dentro das inovações
MiniLEDs
LEDs muito menores que os comuns e em maior quantidade. Eles proporcionam maior controle na emissão de luz, gerando precisão de cores e contraste. Cada zona de iluminação atua sem interferir na luminosidade da zona vizinha. Isso evita vazamentos de luz e promove imagens mais nítidas e cores precisas.
Quantum Dots
Também conhecida como pontos quânticos, essa tecnologia é responsável pela filtragem de cores, entregando mais intensidade na imagem.
NanoCell
As nanopartículas também atuam na filtragem de algumas frequências de cores. O resultado disso são cores ainda mais puras e realistas.
A evolução da TV
LED convencional
Pequenos pontos luminosos coloridos iluminam a tela.
LG QNED MiniLED
Apresenta 30 vezes mais pontos de iluminação e 13 vezes mais zonas de controle. A única que traz os MiniLEDs aliados ao NanoCell e Quantum Dots.
LG OLED TV
Pixels que se autoiluminam, preto puro, contraste infinito com mais de 8 milhões de zonas de controle. Nela, os pixels se acendem ou apagam, diferentemente das telas de LED/LCD, que precisam de iluminação traseira.
LG OLED evo
A evolução da tela OLED. Possui um novo painel com 20% mais brilho.
Você sabe como funciona a tela da sua televisão? Publicado primeiro em https://super.abril.com.br/feed
Nenhum comentário:
Postar um comentário