terça-feira, 18 de outubro de 2022

Quer fazer algum procedimento estético injetável? Conheça as opções

A preocupação com o autocuidado passou a ficar em primeiro plano no estilo de vida dos consumidores³, e os novos hábitos decorrentes da pandemia de Covid-19 têm influência direta nesse resultado. Seja por despertarem a atenção para a própria imagem ou pelo aumento da exposição às telas de celulares e computadores, que provocaram o conhecido “efeito zoom”, o fato é que as rugas, as olheiras, o “bigode chinês”, a flacidez e outras queixas ganharam nova dimensão desde a pandemia e vêm estimulando a procura por procedimentos estéticos pouco invasivos.

O movimento, percebido nos consultórios, é aferido também pelo mercado de estética injetável do Brasil, que registra um crescimento de 46,5% ao ano. Nesse cenário, a Galderma, indústria farmacêutica especialista em dermatologia, é líder do setor, com participação registrada de janeiro a julho de 2022, segundo o Painel de Harmonização Facial da IQVIA4, multinacional que atua nos setores de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica.

Referência em produtos injetáveis

<span class="hidden">–</span>Galderma/Divulgação

As estrelas da Galderma, Sculptra® e Restylane®, são, respectivamente, a primeira escolha dos profissionais da saúde injetores na utilização de bioestimuladores de colágeno e ácido hialurônico injetável5.

Não à toa, ambos os produtos são consolidados no mercado há anos e possuem diversos estudos científicos que atestam sua segurança e eficácia6,7,8,9.  Restylane®, portfólio de ácido hialurônico injetável, que faz sucesso nos consultórios por embelezar e preencher com naturalidade as regiões com rugas e linhas de expressão adquiridas ao longo da vida e amenizar olheiras, está há 26 anos no mercado brasileiro e é considerado o portfólio de ácido hialurônico injetável mais seguro2 e completo10

Já Sculptra®, utilizado há 18 anos no Brasil, é o bioestimulador de colágeno com maior segurança e eficácia na opinião dos especialistas11.

<span class="hidden">–</span>Galderma/Divulgação

Treinamentos inovadores

Mas os investimentos da companhia em estratégias inovadoras não param por aí. Para fomentar a evolução do mercado de forma ética e responsável, a Galderma conta com a Galderma Aesthetics Injector Network (GAIN), principal plataforma de educação e treinamento para profissionais da saúde injetores.

Reconhecida como top of mind pelo segundo ano consecutivo por profissionais da saúde injetores entrevistados5, a iniciativa oferece programas de treinamento virtuais e presenciais, com conteúdos teóricos e práticos que potencializam o conhecimento técnico para a prática de procedimentos com maior segurança e qualidade.

<span class="hidden">–</span>Galderma/Divulgação

“A cada ano, ampliamos mais o foco no desenvolvimento dos profissionais da saúde injetores por meio da plataforma GAIN. Somos pioneiros na democratização do conhecimento sobre a categoria para o público leigo através da nossa comunicação digital, TV e OOH (out-of-home). Sabendo da importância de propagar conhecimento, investimos cerca de 10% do faturamento global em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para o crescimento e inovação constante desse mercado de maneira sustentável e consistente”, comenta Lígia Santos, líder da unidade de negócios de estética da Galderma Brasil.

Priorizando as ações educacionais para profissionais da saúde habilitados à prática de procedimentos estéticos injetáveis por meio de atualizações científicas, recentemente a empresa inaugurou a Galderma Academy, primeiro centro de capacitação na sede da companhia, em São Paulo, permitindo não apenas treinamentos presenciais, como virtuais, com transmissão em tempo real, diretamente de um estúdio instalado no local.

Só no primeiro semestre deste ano, foram mais de 2 000 eventos e treinamentos realizados pela plataforma GAIN para profissionais da saúde injetores, com conteúdos técnicos e outros voltados à gestão e experiência do cliente, uma vez que esses especialistas também são empreendedores de suas próprias clínicas. Não à toa a Galderma foi eleita por profissionais da saúde como a melhor empresa com conteúdos digitais durante a pandemia5.

Simplificando a jornada de compra

De acordo com a pesquisa global da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Isaps) feita em 2020, o Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos. Nesse cenário, destacam-se aplicações de ácido hialurônico, redução de gordura, fotorrejuvenescimento e bioestímulo de colágeno12.

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Por outro lado, o Relatório Setores do E-commerce no Brasil aponta que os e-commerces tiveram 24,3 bilhões de acessos nos últimos 12 meses13.

Unindo essas fortes tendências, a Galderma lança seu primeiro e-commerce B2B, o My Galderma Store, um canal exclusivo para que os profissionais da saúde injetores possam comprar os produtos utilizados nos procedimentos estéticos pouco invasivos com rapidez, praticidade e segurança. A iniciativa atende, também, à expansão do mercado e beneficia aqueles profissionais que atuam em locais ainda não atendidos pelos representantes da Galderma.

Vale lembrar que Sculptra® e Restylane® são produtos utilizados em procedimentos estéticos não cirúrgicos, que devem ser realizados em consultório por um profissional da saúde habilitado à prática de procedimentos estéticos injetáveis.

Referências

1Data on File. Message Recall Aesthetics w2. HSR Health. Maio 2022.

2Sadeghpour M et al. Delayed-Onset Nodules to Differentially Crosslinked Hyaluronic Acids: comparative incidence and risk assessment. Dermatol Surg 2019; 45:1085-1094.

3Euromonitor International. Top 10 Global Consumer Trends, January 2022. 

4Painel de Harmonização IQVIA – Universo de Injetáveis Estéticos (Exclusão de Injetaveis Terapêuticos).

5Pesquisa realizada pelo segundo ano consecutivo, 2021 (n = 141) e 2022 (n = 150).

6Farhi D, Trevidic P, Kestemont P et al. The Emervel® French Survey: a prospective real-practice descriptive study of 1.822 patientes treated for facial rejuvenation with a new hyaluronic acid  ller. J Drugs Dermatol 2013; 12(5):e88-e93. 

7DeLorenzi C, Weinberg M, Solish N et al. The Long-Term Efficacy and Safety of a Subcutaneously Injected Large-Particle Stabilized Hyaluronic Acid-Based Gel ofnon-Animal Origin in Esthetic Facial Contouring. Dermatol Surg 2009; 35 (Suppl1):313-21.

8Talarico S, Meski AP, Buratini L et al. High Patient Satisfaction of a Hyaluronic Acid Filler Producing Enduring Full-Facial Volume Restoration: an18-month open multicenter study. Dermatol Surg 2015; 41:1361-1369.

9Data on File: Veeva PromoMats CL-001811.

10Rzany B, Bayerl C, Bodokh I et al. Eficacy and Safety of a New Hyaluronic Acid Dermal  Filler in the Treatment of Moderate Nasolabial Folds: 6-month interim results of a randomized, evaluator-blinded, intra-individual comparison study. J Cosmet Laser Ther 2011; 13:107-112.

11Data on File. JOB 0507F20 Message Recall Aesthetics w1. HSR Health. Maio 2021.

12ISAPS. International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Pesquisa Global de 2020 de Procedimentos Estéticos. Disponível em: https://www.isaps.org/wp-content/uploads/2022/01/ISAPS-Global-Survey_2020.pdf. Acesso em: 22 ago 2022.

13Euromonitor International. Top 10 Global Consumer Trends, January 2022.

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